Dirigir falando ao celular
Hoje
em dia, DIRIGIR FALANDO AO CELULAR, é o fator primordial de distração, o
condutor se envolve de tal forma com o celular que acaba esquecendo que está
dirigindo.
Mais
nocivo ainda é que o risco de acidente aumenta, “três vezes”, quando motorista
está falando ao celular.
Além
de aumentar o tempo do percurso, a falta de atenção por causa do celular
retarda a reação do motorista.
O
número de infrações dobra e a chance de se envolver em acidente triplica.
"A conversa em si, o fato de o indivíduo estar prestando atenção em alguma
coisa que não está relacionada à direção é que faz com que esse tempo de reação
aumente".
Cinto de Segurança
Assim
como o capacete é destinado para tripulantes de motocicletas, O CINTO DE
SEGURANÇA É UM EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO para os ocupantes de um veículo.
A
função do cinto é evitar que a pessoa que o utiliza seja projetada contra as
partes fixas do automóvel ou mesmo para fora do veículo. Por isso, os cintos de
segurança devem ser utilizados por todos os ocupantes de um automóvel.
Crianças – Bebê conforto/Cadeirinha/Assento/Cinto de segurança
O
transporte correto de crianças em veículos é uma questão de segurança que não
pode ser ignorada pelos seus responsáveis. Como as crianças são naturalmente
mais frágeis, elas sofrem as consequências de um acidente com uma intensidade
muito maior do que os adultos.
Existem
regras específicas inclusive para motocicletas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a idade mínima
para o transporte nesses veículos é a partir dos sete anos, desde que tenham
condições de cuidar da própria segurança, ou seja, que os pés alcancem nas
pedaleiras e o tamanho da criança permita que ela se agarre na cintura do
condutor. Por serem pequenas, as crianças precisam de equipamento de segurança
e capacete adequados (do tamanho certo para cada cabeça), que deve ser preso da
maneira correta.
Seja
um pai, uma mãe responsável, coloque seu filho(a) no bebê conforto, na
cadeirinha, no assento, use o cinto de segurança. Não carregue seu filho (a) no
banco da frente. Os filhos seguirão o exemplo dos pais.
Estacionamento na contra mão de direção
Devemos observar o sentido das
vias de trânsito, ou seja, estacionar o veículo no sentido da via, pois se
fizermos ao contrário, estaremos prejudicando o fluxo de veículos, não
respeitando os demais condutores e a nós mesmos.
Em
virtude do grande número de veículos, do pouco espaço para estacionamento que
dispomos na nossa cidade, é primordial respeitar as regras de trânsito,
estacionar de acordo com a regulamentação.
O condutor que deixa o seu
veículo estacionado na contra mão de direção, no centro da cidade, nos bairros
afastados, ou mesmo nas estradas do interior, estará sujeito além multa, a
remoção do veículo.
Divulgue
essas informações e vamos construir um trânsito mais seguro!
LEIA TAMBÉM
Ocorrência Registradas até 17/06 na BM de Canguçu
LEIA TAMBÉM
Ocorrência Registradas até 17/06 na BM de Canguçu
Sd Denise – 4ª
Companhia de Polícia Militar - Canguçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário