O Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pelotas, Marcelo Puccinelli Alves, que abrange Canguçu com sua atuação, denunciou que a Prefeitura Municipal de Canguçu estaria utilizando funcionários do quadro para realizar o trabalho dos vigilantes de forma arbitrária. O contrato entre a empresa prestadora de serviço e a municipalidade teria encerrado em 28 de fevereiro e desde então o Sindicato dos Vigilantes tenta uma negociação com a administração sem sucesso após diversas reuniões. Em entrevistas a emissoras de rádio o Prefeito Gerson Nunes (PT) teria assegurado que seria feita uma licitação para contratação do serviço, mas que ainda não aconteceu. "Ele tinha se comprometido em fazer o serviço e para nossa surpresa botou funcionários da Prefeitura", comenta. "É ilegal o trabalhador da Prefeitura fazer serviço de vigilância", assegura o Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pelotas, citando a lei 7102/83 que regulamenta o serviço e informando que a atitude deixa aproximadamente 12 vigilantes desempregados no município.
Ele revela que o trabalho que era realizado no aterro sanitário e a parte que pertencia a antiga secretaria de produção onde os vigilantes precisam trabalhar armados devido a distância da cidade e a complexidade do serviço.
Marcelo disse que já está buscando contato com o novo secretário de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos e fará uma denúncia ao Ministério Público pedindo que seja feita uma licitação de imediato retirando os trabalhadores irregulares. "O Prefeito sabe que é ilegal. Ele já me disse, na frente dos trabalhadores, que a Prefeitura ta irregular", garantiu Marcelo em entrevista concedida ao radialista Lieno Fonseca na Rádio Liberdade AM de Canguçu nesta quarta-feira (09).
PREFEITO FALA SOBRE O CASO
O Prefeito Gerson Nunes (PT) tratou do tema durante entrevista a Rádio Liberdade AM também nesta manhã de quarta-feira (09). Segundo ele a empresa que era responsável pela segurança começou a atrasar o salário dos funcionários, mesmo a Prefeitura pagando a empresa em dia. Os funcionários entraram na justiça que informou que a Prefeitura deveria suspender os pagamentos.
Gerson disse que nos próximos dias já deve ocorrer a licitação. "Só que tem toda uma burocracia que nós temos que fazer", disse, relatando que será preciso mexer no orçamento para garantir a execução da licitação. "Tivemos que fazer toda uma movimentação no orçamento para atender esta licitação", disse. A suplementação orçamentária já foi feita para atender esta demanda específica.
Sobre utilizar funcionários para o serviço o Prefeito admitiu que isso realmente ocorre, pois não é possível deixar o patrimônio público abandonado. O trabalho seria feito por funcionários readaptados do quadro.
PREFEITO FALA SOBRE O CASO
O Prefeito Gerson Nunes (PT) tratou do tema durante entrevista a Rádio Liberdade AM também nesta manhã de quarta-feira (09). Segundo ele a empresa que era responsável pela segurança começou a atrasar o salário dos funcionários, mesmo a Prefeitura pagando a empresa em dia. Os funcionários entraram na justiça que informou que a Prefeitura deveria suspender os pagamentos.
Gerson disse que nos próximos dias já deve ocorrer a licitação. "Só que tem toda uma burocracia que nós temos que fazer", disse, relatando que será preciso mexer no orçamento para garantir a execução da licitação. "Tivemos que fazer toda uma movimentação no orçamento para atender esta licitação", disse. A suplementação orçamentária já foi feita para atender esta demanda específica.
Sobre utilizar funcionários para o serviço o Prefeito admitiu que isso realmente ocorre, pois não é possível deixar o patrimônio público abandonado. O trabalho seria feito por funcionários readaptados do quadro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário