Ainda sob intervenção da Prefeitura Municipal vigente no Hospital de Caridade de Canguçu a nova diretoria da associação responsável pela administração da entidade esteve reunida, na noite desta quarta-feira (16), com a presença de colaboradores, médicos, vereadores, integrantes da comissão interventora e o Prefeito Municipal Gerson Nunes, debatendo o andamento da instituição e a postura que será adotada quando o grupo irá assumir efetivamente a partir do dia 02 de maio de 2014.
Com uma abertura dos assuntos para a comunidade através da gestão que ficará a frente do Hospital de Canguçu nos próximos dois anos vários temas foram debatidos em especial a questão nas mudanças dos estatutos da associação que hoje conta com aproximadamente 40 sócios e que pretende atingir novos números, em breve, com novas pessoas colaborando. Para atrair a comunidade será estudada a possibilidade da oferta de vantagens aos sócios que contribuirão. Também serão convidados empresários para que possam realizar doações e participar do hospital em troca dos benefícios de ajudar a entidade filantrópica.
Um dos temas que gerou bastante debate entre o grupo foi a questão levantada pelo ex-prefeito Gilberto Mussi - e atual tesoureiro da associação -quanto a não apresentação, até o momento, da prestação de contas da instituição do ano de 2013. “A contabilidade do hospital não está em dia. Acho isso um absurdo”, disse Gilberto Mussi, que completou: "O hospital tem que deixar de ser uma caixa preta”, pedindo maior abertura dos balancetes e atividades para a comunidade em geral e principalmente para a associação. Um balanço geral deverá ser apresentado no final do mês de maio. Mussi foi contundente ao pedir mais transparência da gestão que irá comandar o hospital evitando o que aconteceu no passando quando "duas pessoas decidiam tudo, faziam assembleias e atas entre eles".
Também já está estabelecido que no dia 02 de maio, terminada a vigência do decreto municipal de intervenção, a Prefeitura deixará a gestão do hospital. O atual administrador, Beto Boemeke, permanecerá como Dirigente Executivo aceitando convite para continuar o trabalho desenvolvido por ele que teve começo na intervenção.
O presidente da associação, Armando Morales, comentou a satisfação de ver várias pessoas da comunidade mostrando intenção de colaborar com o hospital e vê motivados os funcionários da instituição. “Como presidente estou manifestando e agradecendo a participação da diretoria. Nós temos uma diretoria completa de pessoas idôneas", disse, dizendo estar honrado e satisfeito com o grupo.
Entre as formas de gerar recurso para o hospital foi formada uma comissão para estudar a efetivação da cantina do hospital, provavelmente de forma terceirizada. Ficaram responsáveis pelo estudo da viabilidade José Luis Amaral, Dra. Lara, o administrador do Hospital Beto Boemeke e o presidente da associação Armando Morales. No dia 29 de abril deverá acontecer nova reunião.
Leia também carta enviada pelo Contador do Hospital relatando alguns fatos
clicando AQUI

Nenhum comentário:
Postar um comentário