NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

21 março 2014

Manifestação no pedágio do Retiro dia 27

No dia 27 de março, às 14h00min, acontecerá uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Caminhoneiros da Região Sul, no pedágio da Ponte do Retiro na BR 116, em Pelotas. A manifestação pretende reunir caminhoneiros de toda a região para pedir a retirada desta praça de pedágio daquele local e a diminuição em 38% no valor da tarifa do pedágio. A praça de pedágio é administrada pela ECOSUL. "Capão do Leão levará 5 ônibus e eu gostaria que a comunidade de Canguçu se mobilizasse para participar", disse.
Everaldo (D) convidou Canguçuenses para o protesto.
Foto:  Augusto Pinz.

Everaldo Born, representante dos caminhoneiros, esteve na Rádio Liberdade AM no programa "Manhã Especial", falando sobre a manifestação. Ele classificou a questão dos pedágios como "câncer" da região, mesmo se dizendo à favor dos pedágios, apenas contra os valores exorbitantes cobrados. "Se diz até que aqui na nossa região é o pedágio mais caro do mundo", comenta.
Born apresentou dados sobre a arrecadação da ECOSUL em 2011. Com um orçamento de R$ 11 milhões a empresa teria investido apenas 8% nas rodovias para recuperação e melhoria. "Isso é piada. A gente não pode admitir", comentou.
Everaldo credita, ainda, a concessionária a falta de indústrias na região que não se instalariam na Zona Sul porque os gastos com os valores dos pedágios interferia na logística das empresas. 

Nenhum comentário: