No dia 27 de março, às 14h00min, acontecerá uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Caminhoneiros da Região Sul, no pedágio da Ponte do Retiro na BR 116, em Pelotas. A manifestação pretende reunir caminhoneiros de toda a região para pedir a retirada desta praça de pedágio daquele local e a diminuição em 38% no valor da tarifa do pedágio. A praça de pedágio é administrada pela ECOSUL. "Capão do Leão levará 5 ônibus e eu gostaria que a comunidade de Canguçu se mobilizasse para participar", disse.
Everaldo (D) convidou Canguçuenses para o protesto.
Foto: Augusto Pinz.
Everaldo Born, representante dos caminhoneiros, esteve na Rádio Liberdade AM no programa "Manhã Especial", falando sobre a manifestação. Ele classificou a questão dos pedágios como "câncer" da região, mesmo se dizendo à favor dos pedágios, apenas contra os valores exorbitantes cobrados. "Se diz até que aqui na nossa região é o pedágio mais caro do mundo", comenta.
Born apresentou dados sobre a arrecadação da ECOSUL em 2011. Com um orçamento de R$ 11 milhões a empresa teria investido apenas 8% nas rodovias para recuperação e melhoria. "Isso é piada. A gente não pode admitir", comentou.
Everaldo credita, ainda, a concessionária a falta de indústrias na região que não se instalariam na Zona Sul porque os gastos com os valores dos pedágios interferia na logística das empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário