NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 fevereiro 2014

REENCONTROS

Dias atrás vi pela televisão reencontros de coreanos que não se viam há 60 anos!
Reencontros causam emoção, especialmente depois de uma dura e forçada separação.
Ao longo da história da humanidade, muitas guerras aconteceram, e todas elas causaram momentos de dor. Além da violência física, muitas famílias foram duramente separadas, deixando nas almas a dor da saudade. Foi o que aconteceu na Guerra da Coreia em 1950. Ao final da guerra, foi mantida uma divisão, Coreia do Norte e do Sul. Um mesmo povo, porém fortemente separados.
Dias atrás, pela primeira vez nesses 60 anos, permitiu-se o reencontro de irmãos, primos, parentes, amigos que puderam se reencontrar. As fortes emoções foram filmadas e transmitidas para o mundo todo. Ver a imagem de vovôs e vovós se abraçando, chorando compulsivamente, é uma mostra de todas as lágrimas que os pecados e maldades trouxeram sobre o mundo.
Na Bíblia lemos a história de um personagem chamado José, filho de Jacó. Sua história pode ser encontrada em Gênesis entre os capítulos 37 a 50. José sofreu muito devido a inveja dos seus irmãos.  Foi vendido como escravo. Viveu no distante Egito. Foi injustiçado, preso. Mas jamais perdeu a fé. Deus o abençoou e proporcionou o reencontro com sua família. Não somente isso, José foi tornado uma grande autoridade do Egito!
José foi tocado pela bondade de Deus e pelos seus desígnios. Por isso não reagiu com vingança ao reencontrar os causadores de tanta maldade. Ele serviu seus irmãos, festejou com eles. Emocionou-se ao reencontrá-los.
O pecado continua separando as pessoas. Distanciando. Gerando lágrimas, gerando a própria morte.
Somos convidados a manter a fé e a esperança, na certeza de um feliz reencontro, neste mundo ou na eternidade. Jamais pagando o mal com o mal, mas vencendo o mal com o bem (Rm 12.21).
Pastor Ismar L. Pinz
ismarpinz@gmail.com
Comunidade Luterana Cristo Redentor.
26.02.2014 - Três Vendas, Pelotas

Nenhum comentário: