NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

11 fevereiro 2014

Comunidade da Vila Silva se mobiliza por escola

Um grande número de moradores da Vila Silva e arredores esteve, na manhã desta terça-feira (11), na escola Secundino Soares da Silva, para debater sobre as modificações propostas pela Secretaria Municipal de Educação em relação a troca de alunos entre escolas. Os pais, preocupados com a situação, compareceram em grande número para mostrar a administração que não concordam com as ações e que querem que seus filhos continuem na escola.
A principio a reunião seria para informar a mudança dos alunos para outras escolas, porém com as manifestações dos pais a Secretaria de Educação e Esportes mostrou a possibilidade de alunos de outras escolas irem para a Secundino. Mas para isso outras reuniões nas outras escolas devem acontecer a exemplo da que ocorreu nesta manhã.

Foto: Augusto Pinz
Na segunda-feira (10) também aconteceu reunião no Canguçu Velho com o mesmo tema e ainda nesta terça-feira (11) acontece reunião a tarde na escola La Salle, todas com o mesmo tema a enturmação.
Outro ponto que causou bastante discussão na escola Secundino da Silva foi a possibilidade de mudança na direção. Os pais e alunos não querem que ocorra a troca da diretora.
Confira áudio com entrevistas com o ex-secretário de educação, Andio Aguiar, e o vereador Arion Braga (PP) durante o encontro desta manhã. Braga também falou sobre o aumento do funcionalismo aprovado na noite de segunda-feira (10) pela Câmara.


Nenhum comentário: