Manifestação em Pedro Osório busca resolução de problema grave no centro da cidade
Moradores e comerciantes interrompem o trânsito com carros
Os moradores e comerciantes da Rua Maximiano Tupinamba da Costa em Pedro Osório reuniram forças com a comunidade, e organizaram neste dia 17 de janeiro, das 13h às 14h, uma manifestação em prol da recolocação do calçamento da artéria, trecho entre Rua 3 de abril e Rua Presidente Vargas no centro comercial da cidade.
O transito foi interrompido na esquina da rua supra citada com Rua Presidente Vargas (principal via da cidade) em todos os sentidos, e também Rua Maximiano Tupinamba da Costa esquina com Rua 3 de abril buscando sensibilizar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O protesto teve seu estopim, na terça feira, dia 14, quando a administração municipal patrolou a rua, o que deixa o tráfego muito mais rápido, e, portanto, gerando muito mais poeira, complicando ainda mais a vida de todos ao redor da obra.
Cabe lembrar, que a artéria era pavimentada há muitos anos, e que com a obra de canalização pluvial (obra que deveria ter terminado há pelo menos 2 anos atrás) o calçamento foi retirado deixando a comunidade local a mercê da poeira com um tráfego intenso de veículos leves e pesados.
Os prejuízos ainda não podem ser calculados, mas, da forma em que a poeira toma conta de residências e comércio, impregnado tudo, os atingidos tem uma dificuldade parecida com a de uma enchente, pois nada ataca o pó que penetra por frestas e se aloja em equipamentos eletrônicos, roupas, gêneros alimentícios, enfim, estão se perdendo produtos e o que nós é de maior valor, nossos clientes e a esperança de ter uma solução para o problema.
Nossa sugestão para resolver o problema, é a de que a Administração recoloque o calçamento com maquinário e mão de obra próprios, o que teria um custo baixo para o município, pois a prefeitura já retirou as pedras que ficavam na beira da calçada, retirou um atolador que havia no meio da rua e ainda calçou alguns trechos na mesma rua.
Solicitamos a divulgação desta matéria em forma de apoio, para unirmos forças, pois acreditamos que assim poderemos ter uma cidade, um estado e um país melhor.
Muito obrigado
Pedro Ferreira – morador e comerciante
Nenhum comentário:
Postar um comentário