Passados alguns meses da assinatura do Convênio entre a Prefeitura Municipal e a ONG Morena Flor o vereador Fininho (PSDB) cobrou, no plenário da Câmara de Vereadores durante sessão desta quinta-feira (12), a construção das obras que irão abrigar os animais da ONG em um sítio no interior do município. Após o começo das obras as mesmas foram suspensas estando completamente paradas após, aproximadamente, cinco meses da assinatura do convênio que repassa verbas para a Morena Flor realizar a castração de animais errantes do município.
"Pra não dizer que não tem nada feito tem 12 leitos para animais que precisam de isolamento. Leitos de 50 x 80, coisa que em menos de uma semana foi feito", comentou. Fininho também comentou que ouviu da responsável pela ONG que os pagamentos não ocorriam com regularidade esperada.
O Vereador Vinícius Pegoraro (PMDB), que acompanhou o vereador Fininho, também se manifstou sobre o tema. Disse que pediu a planta das obras junto a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo e que não recebeu. Segundo resposta da secretaria seria feita alteração na planta.
Já o vereador Rodinha (PT) disse que os pedreiros estavam trabalhando lá e foram retirados para trabalhar junto ao Natal Serra do Sul. O repasse dos recursos para a ONG está rigorosamente em dia, também. "O único problema que existe é o atraso na obra que é para resolver o maior problema que é retirar os animais". Segundo ele o Secretário de Obras garantiu que em duas semanas de trabalho as obras ficam prontas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário