NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

12 dezembro 2013

Vereador fala sobre racismo

O vereador Avacir Matias, o Formiga (PT), falou sobre um caso de racismo ocorrido em seu facebook. Durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (12) ele comentou um fato que ocorreu em sua página pessoal em uma rede social.
Formiga havia postado uma imagem sobre o funeral de Nelson Mandela e abaixo da foto um homem, que disse ser de Canguçu, porém não morar mais aqui, e teria escrito que o vereador "deveria voltar para a África para ser vendido novamente", em um ato explícito de racismo.
O fato foi condenado pelo vereador Formiga e por todos os demais vereadores. Formiga disse não sentir raiva ou ódio deste cidadão, tendo como único sentimento a pena por uma pessoa não ter evoluído nada mesmo sabendo do sofrimento do povo negro para construção do país onde todos nós vivemos.
Avacir também disse que além deste fato na rede social tem sofrido ameaças de morte no município que duram aproximadamente um ano. "Perdi a noite de sono pensando se falaria disso hoje aqui ou ficaria calado. Mas como disse minha esposa isso são pessoas que querem desanimar a gente. E não Nasci para desanimar ou me entregar", disse
Os demais vereadores presentes durante o pronunciamento manifestaram total solidariedade ao colega.

Nenhum comentário: