A Secretária Municipal de Administração, Eloisa Fraga, foi entrevistada no programa "Manhã Especial", pelo repórter Ubiratan Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (21). O tema era a reclamação de alguns funcionários que teriam perdido seu abono família, além de outros assuntos.
Segundo a secretária os funcionários que tem filhos até 14 anos e que estejam estudando tem direito ao abono, o mesmo para filhos até 25 anos. Mas é preciso comprovar, com atestados de matrícula, a regularidade dos mesmos, o que em muitos casos não acontecia. Alguns casos estariam irregulares e estes foram cortados automaticamente pelo sistema que gerencia os pagamentos. "Se não comprovou, lógico, que não vai receber. É preciso levar semestralmente o comprovante", comentou. A Secretária disse que existiam vários casos que continuavam recebendo sem a comprovação. "A População continuava pagando um beneficio para quem não tinha filho estudando. A questão é trazer um documento que comprove, e quem tinha direito e não recebeu será ressarcido", falou.
O prazo para levar o atestado de matrícula é até hoje, segunda-feira (21) no setor de pessoal da Prefeitura.
Secretária Eloisa. Foto: Augusto Pinz
EXONERAÇÕES
Eloisa também falou da necessidade de exonerações, que ocorreram recentemente, e do corte de Funções Gratificadas (FGs). Foram cinco funcionários do quadro (concursados) que perderam seus FGs, além dos 10 Cargos em Comissão (CCs) exonerados. Para a Secretária Eloisa não há necessidade de novos cortes e ela aproveitou para agradecer os funcionários que tiveram a retirada de seus FGs colaborando para o equilíbrio da situação econômica do município. Ela também lembrou que por conta da proximidade do limite de 54%, máximo para nomeação de funcionários na administração pública, não serão nomeados novos concursados. "Temos várias necessidades, mas não tem como. A constituição veda quando está no limite prudencial, exceto na área da saúde", falou, assegurando que a Prefeitura continua na busca de médicos e dentistas, sendo que muitos são chamados mas optam por não assumir as vagas. Também está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores um projeto para contratação emergencial para a Saúde.

Nenhum comentário:
Postar um comentário