NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

23 outubro 2013

Nilso Pinz fala sobre o PSB em Canguçu

O Presidente do PSB de Canguçu, Nilso Pinz, foi entrevistado pelo radialista Jânio Soares no programa Show da Manhã nesta quarta-feira (23). Segundo Nilso o partido está cada vez mais estruturado. O começo do trabalho ocorreu em meados de Julho de 2011 e já no primeiro ano de trabalho conseguiu a eleição de um vereador, César Silva, o representante da sigla no Legislativo. 
As ações no estado e país do PSB, deixando os governos do PT, foram lembrado. O Presidente do PSB disse que é natural a saída do governo federal, por uma questão ética, pois o partido terá candidato a presidência com Eduardo Campos, já que o PSB não está nos governos por cargos e sim pelos programas de Governo. "No RS decidiram por seguir a normativa nacional", falou. 
Nilso Pinz disse que na esfera municipal o partido não saiu do governo, ficando em um primeiro momento. Ele lembrou que apesar de não ter ocorrido o cumprimento do acordo por parte do prefeito municipal, acertado pessoalmente com Gerson Nunes para aproveitamento dos candidatos a vereador na administração o partido segue. "Enquanto tivermos os mesmos pontos de mudança para o município devemos seguir, mas sabemos que ano que vem (2014) teremos candidatos diferentes (PT e PSB) e pode causar algum problema, assim como o PDT também que hoje está no governo municipal e terá candidatura ao estado contra o PT", disse."Todo o partido busca o poder, não se justifica um partido que a médio ou longo prazo não lance candidaturas a majoritária (Prefeito, Governador, Presidente) e que fique só a sombra de outros partidos", comentou.
O apresentador do Programa Show da Manhã, Jânio Soares, chegou a comentar que pelas palavras do presidente não demoraria muito a desembarcar do governo municipal. Nilso disse que a decisão será tomada pela maioria do partido. "O PSB de Canguçu tem uma sistemática que é assim: todos falam o que querem e se sujeitam a ouvir o que não querem", disse. Nenhuma decisão será tomada sem a participação dos filiados. Recentemente o PSB perdeu dois CCs no quadro da administração. Segundo Nilso mesmo com mais demissões de pessoas ligadas ao PSB o partido não deve desembarcar do Governo por este motivo. Nilso também convidou simpatizantes do PSB para participarem das reuniões do partido, na última sexta-feira de cada mês na Câmara Municipal de Vereadores, sempre às 20h00min. "Nossas reuniões são abertas e as decisões transparentes". A próxima reunião ocorre no dia 25 de Outubro.
Foto: Augusto Pinz

Nenhum comentário: