NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

24 julho 2013

"Tempestade em Copo d'água", diz prefeito sobre críticas

 Foto: Augusto Pinz
O Prefeito Gerson Nunes esteve na rádio Liberdade AM concedendo entrevista ao programa "Manhã Especial", apresentado por Salazar Ribeiro. Ele falou sobre uma questão levantada por vereadores de oposição sobre a saída dos equipamentos da UTI Neonatal do Hospital de Caridade de Canguçu. Segundo ele todo o terrorismo apresentado por estes vereadores não passa de uma tempestade em copo d'água. "A UTI já não funcionava quando assumimos o hospital. Não há nada definido sobre a saída destes equipamentos, o que não podemos aceitar é ter equipamentos parados ali e em outros locais precisando, vamos discutir a situação", falou, lembrando que o Ministério Público está cobrando da municipalidade uma decisão sobre este caso. "O que não pode é ter crianças morrendo e ter equipamentos parados aqui já que não está aberta a UTI", comenta.

EMENDAS
Sobre outro ponto levantado por vereadores seria a perda de recursos de emendas. Nunes falou que as emendas que foram perdidas não tinham como ser utilizadas, como por exemplo uma emenda para o calçamento da Rua Neusa Paes do Amaral no valor de  R$ 98.200,00. "Não tem como fazer o calçamento com este valor. Foi informação para os vereadores, assinado pelo engenheiro Ramatis, dizendo que o valor é três ou quatro vezes maior", disse. Outra emenda seria de R$ 97 mil para construção de uma quadra, um valor não realizável por ser baixo. "Tu só pode ficar a disposição com dois anos cada emenda. Nós assumimos e já fazia um ano e meio que estava parada. E não havia sido feita doação de terreno nem iniciado nenhum processo destas emendas, agora estamos regularizando", comentou. As duas emendas seriam do deputado Afonso Hamm.

Segundo Gerson Nunes muitos vereadores gostam apenas de criticar, perdendo tempo de ajudar o município e colaborar com ações propositivas melhorando o município.

ONG MORENA FLOR
O Prefeito também falou que na próxima segunda-feira (29) acontece a assinatura do convênio com a ONG Morena Flor - que defende a causa animal no município. "Tem que se deixar claro que não será um lugar para levar todos os cães do município que são 8.877 cães e mais de 2 mil gatos", disse. Serão R$ 12 mil por mês. Lá serão atendidos animais que precisam de cuidados e também serão feitas 30 esterilizações de fêmeas por mês. "Vamos conseguir controlar a população canina do município", disse.

Nenhum comentário: