Foto: Augusto Pinz
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando capacitações para seus servidores com apoio da Universidade Federal de Pelotas - Faculdade de Enfermagem, através do Centro Regional de Referência para formação de profissionais que atuam nas Redes de Atenção Integral à Saúde e Assistência Social com usuários de Crack e outras Drogas e seus familiares - CRRFP-Ufpel.
Os cursos tem por objetivo formar multiplicadores dentro dos serviços que possam a acolher, acompanhar e assistir aos dependentes químicos usuários de crack e são realizados com financiamento da Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (SENAD). As atividades acontecem mensalmente em grupos específicos. Na sexta-feira (28), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (SMEE) aconteceu o módulo I do Curso de Atualização Sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas para Agentes Comunitários de Saúde e Redutores de Danos e outros agentes sociais.
Canguçu atua como um pólo para realização dos cursos. Além dos agentes municipais a capacitação abrange os municípios de Capão do Leão, Morro Redondo, Piratini e Santana da Boa Vista. Os cursos são gratuitos e prosseguem com encontros até Novembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário