NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

22 julho 2013

Canguçuense vence campeonato de Fisiculturismo

No dia 13 de julho de 2013 aconteceu em Pelotas o 36º Campeonato Gaúcho Oficial de Culturismo
Promovido pela Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (CBCM). E Canguçu esteve representada pelo atleta Alexsander Moreira que foi campeão na categoria de 75Kg até 80Kg. Com a vitória ele garantiu participação no Campeonato Brasileiro que acontece nos dias 03 e 04 de agosto de 2013 em João Pessoa - Paraíba.
Alexsander destaca que a conquista do título teve um gosto especial, pois sua preparação foi em tempo recorde. Quando o normal são, no mínimo, 90 dias de preparação ele teve menos de 60 dias para estar pronto para a competição. Moreira conta que começou no esporte de maneira inusitada. "Teve um outro evento auqi em Pelotas, o Mr. Pelotas de Culturismo, cuja o qual em uma bricandeira o Mestre Puma chamou pessoal da plateia para subir e competir entre si. Eu subi lá brincando, e foi viciante.
Quando desci do palco, decidi, queria isso para mim e sabia que o gaúcho era em mens de 60 dias", comenta.
Após a certeza de participar de competições de fisiculturismo Alexsander entrou em contato com a proprietaria da academia onde treina em Pelotas e pediu seu acompanhamento. "Seria difícil ganhar, mas mesmo assim consegui o primeiro lugar", diz, lembrando a importÂncia do aporte com a treinadora Silvia Fonocchi. Quando esteve em Canguçu, Alexsander Moreira visitou a academia BioFit onde realizou treinamentos.

Veja mais fotos clicando AQUI

Nenhum comentário: