NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

21 abril 2013

Suspeito de matar jovem em Pelotas é preso


Foram presos na tarde deste sábado (20) os prováveis responsáveis pela morte de Rodrigo da Silva Xavier, de 24 anos, assassinado na madrugada de quinta-feira quando voltava para casa depois de uma festa. Marcos Canez Lacerda, de 25 anos, que confessou a autoria dos tiros, e Diego Weiduschadt, de 29 anos, motorista do veículo que levou Marcos ao local do crime, tiveram o pedido de prisão preventiva encaminhado na sexta pelo delegado Félix Rafanhim.

Por volta do meio-dia o juiz José Antonio Dias da Costa Moraes, que atua como substituto na 1ª Vara Criminal de Pelotas, deferiu o mandado de prisão para os dois militares o que desencadeou a ação policial. O mandado foi encaminhado ao comando da Brigada Militar (BM) na região, localizado em Encruzilhada do Sul, onde os dois acusados foram presos. Os dois policiais envolvidos no caso foram encaminhados ao Batalhão de Operações Especiais (BOE), em Porto Alegre, local onde ficam detidos os policiais militares que respondem a processos criminais.

Investigação
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações do caso desmentem o depoimento de Marcos que afirmou ter atirado para o alto com o objetivo de dispersar um grupo de pessoas envolvidos em uma briga. Após atirar contra Rodrigo, o policial de 25 anos entrou no carro dirigido por Diego, que seguiu pela rua Félix da Cunha e dobrou na rua Tiradentes. Segundo a Civil, Marcos ainda teria efetuado mais um disparo contra outro grupo de pessoas. A prova seria a marca do tiro na parede do prédio localizado na esquina das ruas. 

Relembre
Rodrigo da Silva Xavier, 24, foi morto por 4h24min de quinta-feira quando voltava para casa, acompanhado de um amigo. Ele caminhava pela rua General Telles e ao se aproximar da rua Félix da Cunha foi atingido por disparos de arma de fogo. Conforme a Polícia Civil, um projétil teria atravessado o antebraço do rapaz e atingido o tórax. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) onde foi levado ao bloco cirúrgico. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu às 10h do mesmo dia.

Na sexta-feira, Marcos Canez Lacerda, se apresentou à Polícia Civil e confessou ser o autor dos tiros. Ele alegou, em seu depoimento, ter atirado duas vezes por advertência, por ter se sentido acuado pelas pessoas envolvidas em uma briga. A versão é contestada pela polícia, já que não condiz com as imagens captadas pelas câmeras de segurança, utilizadas na investigação.

Veja o vídeo do caso, gravado por câmeras de segurança, clicando AQUI

Nenhum comentário: