A ONG de Proteção Animal Morena Flor está ameaçada, novamente, de fechar suas portas por falta de apoio. Desta vez a situação ficou mais desesperadora: Em comunicado oficial da diretora da ONG, Sandra Moreira, informou em seu facebook que a entidade acumula dívidas em torno de R$ 8 mil envolvendo funcionário para limpeza, remédios veterinários, material de limpeza, cirurgias em animais, entre outras atividades.
Sandra informa que por falta de apoio não tem condições de manter o serviço. Veja um trecho do comunicado: "Infelizmente viemos aqui para comunicar a Comunidade Canguçuense que a Ong de Proteção Animal Amigos de Morena Flor, hoje dia 2 de abril de 2013 encerra suas atividades no município de Canguçu por não haver mais condições de cuidar com decência dos animais que aqui abrigamos e tratamos. Nos últimos dois anos tentamos incessantemente com o Poder Público a resolução desse problema que é de interesse da Comunidade, mas lamentavelmente poucas vezes fomos ouvidos e respeitados com dignidade. Como já dito anteriormente são dois anos de promessas não cumpridas e de um jogo de empurra político que nada nos auxiliou nessa batalha que perdemos para o descaso das Autoridades e suas assessorias.
Hoje dia 2 de abril de 2013 a Ong não tem mais o fornecimento da Ração/Alimentação para os animais aqui em estádia. Desde fevereiro do ano vigente estamos debatendo a situação com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Saúde para um acerto amigável no fornecimento da alimentação, mais até o momento não obtivemos sucesso nessa empreitada, sendo que na administração anterior já havia sido acordado através de um Termo de Conduta expedido pelo Ministério Público que a Prefeitura Municipal de Canguçu deveria se responsabilizar por tal tarefa. Não só existe o Termo de Conduta como também está claro na Ação Civil Pública proposta pelo próprio Ministério Público. Durante esse período em conversa direta com o Administrador Municipal foi acertado que esse problema seria resolvido, o que para nosso espanto até o momento não houve resolução".
Na tentativa de reverter este quadro teve início uma grande mobilização nas redes sociais. Canguçuenses, na grande maioria jovens, criaram um grupo no "Facebook" para debater possíveis alternativas de ajuda a ONG. Entre as atividades sugeridas para angariar fundos uma ação entre amigos e um brechó. Mariana Brandão Jorge foi uma das idealizadores do projeto na rede social. Ela comenta que assim que começaram as mobilizações e ideias a comunidade logo respondeu. "To encantada com o povo todo querendo ajudar, o que dificulta mesmo são as autoridades", comenta.
Na ação entre amigos promovida pelo grupo será sorteado um Tablet, uma mandala e um violão. Custo será de apenas R$ 1,00 e a ação entre amigos pode ser adquirida com os integrantes da ONG ou no dia do Brechó que terá venda de produtos doados, no dia 05 de abril das 08 às 18h00min.
Na tentativa de reverter este quadro teve início uma grande mobilização nas redes sociais. Canguçuenses, na grande maioria jovens, criaram um grupo no "Facebook" para debater possíveis alternativas de ajuda a ONG. Entre as atividades sugeridas para angariar fundos uma ação entre amigos e um brechó. Mariana Brandão Jorge foi uma das idealizadores do projeto na rede social. Ela comenta que assim que começaram as mobilizações e ideias a comunidade logo respondeu. "To encantada com o povo todo querendo ajudar, o que dificulta mesmo são as autoridades", comenta.
Na ação entre amigos promovida pelo grupo será sorteado um Tablet, uma mandala e um violão. Custo será de apenas R$ 1,00 e a ação entre amigos pode ser adquirida com os integrantes da ONG ou no dia do Brechó que terá venda de produtos doados, no dia 05 de abril das 08 às 18h00min.
Leia também:
E conheça também:

Nenhum comentário:
Postar um comentário