O Projeto de Resolução que previa a contratação de estagiários para a Câmara Municipal de Vereadores através de processo seletivo foi rejeitado pelos vereadores na tarde de quinta-feira (25) durante a sessão ordinária. De autoria do presidente da casa, Vinicius Pegoraro, o projeto foi rejeitado por maioria de votos .
A mensagem legislativa 024/2013 tinha por objetivo disciplinar as contatações de estagiários através de entrevistas, provas de conhecimentos gerais e específicos e testes para habilitar cada vaga. Atualmente os cargos são preenchidos, muitas das vezes, por indicações de parlamentares sem nenhum critério e sem respeitar, inclusive, o ramo de atividade em que cada aluno está cursando.
O autor do projeto, vereador Vinicius Pegoraro, justificou seu projeto dizendo que o processo seletivo seria a melhor forma de contratação pois daria condições iguais a todos os jovens estudantes de nosso município, uma maneira igualitária de avaliação, coerente com os princípios da administração pública como a moralidade e a impessoalidade.
Mas, a maioria dos vereadores assim não entendeu, defenderam a forma anterior de escolha dos estagiários ou seja, a indicação política.
Vereadores que votaram contra ao processo seletivo para escolha de estagiários:
João Durão (PDT)
Wendel Vilela (PTB)
Arion Braga, Cristiano Aguiar, Carlos Alberto Vargas (Bigico), Cesar Madri, Rubens Vargas (Rubinho) (Todos do PP)
Abstenção:
Avacir Prestes (Formiga)
Vereadores que votaram a favor:
Cledemir Gonçalves (Fininho) e Rodnei Jacondino (Ambos do PSDB)
Eroldisnei (Rodinha/PT)
Cesar Silva (PSB)
João Nilson* e Ailto de Melo (Aparício) (Ambos do PMDB)
* Suplente atuando na vafa de Gilberto Degar afastado para tratamento de saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário