NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

22 março 2013

Seleção de futsal inicia preparação


Na segunda-feira (25) acontece a apresentação da Seleção Municipal de Futsal de Canguçu, no Complexo Esportivo Conrado Ernani Bento. O começo do trabalho dará ênfase a preparação física dos 17 atletas convocados até o momento. A lista final poderá contar, ainda, com até 25 atletas.
Uma última reunião preparatória ocorreu na noite desta quinta-feira (21) sob o comando do Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEE), Lúcio Campos. Ele apresentou os atletas e a comissão técnica. Em 2013 o trabalho será diferenciado contanto com um grupo maior, envolvendo mais pessoas dispostas a integrar um projeto de crescimento da seleção.

Diretor de Esportes, Lúcio Campos, fala durante encontro preparatório para início do trabalho.

Os planos são arrojados. Além de disputar a tradicional "Taça Zona Sul" o grupo pretende se manter coeso para outras competições. "Nós vamos trabalhar para quando surgir a competição ter o grupo pronto, então a diretoria se reúne e avalia se é produtiva ou não a participação", avalia Lucio.
Dia 25 os atletas começam a preparação física que deverá durar, no mínimo, 15 dias. Ficou claro, em outros anos, que a qualidade dos atletas do município é alta mas que o time acabava pecando na parte física. A Secretaria de Saúde irá acompanhar os trabalhos e os atletas farão exames de saúde para ter um rendimento melhor. O serviço será o mais perto de um perfil profissional de trabalho.

Treinador Marcelo Marques conversa com seus jogadores. Foto: Augusto Pinz
O treinador da equipe será Marcelo Marques que pediu dedicação dos convocados para com o projeto. "Todos estão aqui voluntariamente. Ninguém é obrigado a ficar. Mas aqueles que aceitarem o desafio tem que se entregar de corpo e alma", comenta.

Nenhum comentário: