NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

09 março 2013

Reunião confirma início das aulas na Mal. Floriano


A Escola Marechal Floriano, na Trapeira - 4º distrito de Canguçu - iniciará suas aulas na segunda-feira (11) com a garantia do transporte escolar fornecido pelo município. A informação foi dada aos alunos da instituição na noite de sexta-feira (08) em reunião na escola que contou com a presença do prefeito Gerson Nunes, da Secretária de Educação e Esportes, Ledeci Coutinho, da Diretora do Núcleo do Transporte Escolar, Mariléia Bubolz e o Coordenador Regional de Educação, Círio Almeida.

No encontro pais e alunos da instituição, além de professores e da direção, estiveram presentes. Serão diversos roteiros no transporte com um acréscimo de R$ 200 mil nos gastos com transporte escolar no município. Segundo o prefeito Gerson Nunes o atraso no início da atividade do transporte se deu por conta da não previsão dos roteiros para a escola quando o edital do transporte escolar havia sido lançado. "Por isso este atraso. Agora fizemos um levantamento dos trajetos, elaboramos os roteiros e está tudo pronto", assegurou. Serão dois veículos próprios do município e mais 4 veículos deslocados de outras escolas.

Foto: Augusto Pinz
A escola irá contar com mais de 90 alunos neste começo das atividades e da realização de uma antiga reivindicação dos moradores da região, já que o quarto distrito era o único ponto do interior sem escola de ensino médio. Só foi possível a efetivação graças a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

Agora os alunos da região que estudam em outros colégios devem levar sua matrícula para a Marechal Floriano. Os alunos que fazem cursos técnicos terão garantidas as passagens para continuar os estudos na zona urbana. "A prefeitura seguirá disponibilizando passagens para quem faz os cursos técnicos e também estudantes do colégio Aparecida do curso Normal", falou a secretária Ledeci Coutinho. Somente nestas passagens serão gastos ainda R$ 74 mil.

O coordenador da 5ª CRE, Círio Almeida, lembrou que a luta pela escola começou com ele durante o governo Olívio e o destino reservou a oportunidade de efetivamente começar com o educandário quando ele voltou a direção da CRE. "Esta será a escola referência da região e os alunos da localidade vão estudar aqui. O quadro está todo completo faltando apenas professor de Química", falou.

Durante a reunião era visível a satisfação dos pais. Alguns jovens se mostravam receosos da troca de colégio. As aulas ocorrerão no turno da noite das 18h45 às 22h45 acompanhando o calendário escolar do estado.

Nenhum comentário: