NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

06 fevereiro 2013

SIMCA se manifesta, em blog, sobre reajuste

O Sindicato dos Municipários de Canguçu-RS (SIMCA) se manifestou sobre a aprovação do índice de 09% de reajuste para o funcionalismo municipal. A aprovação na Câmara de Vereadores gerou uma grande polêmica entre sindicato e o legislativo. Confira a nota do SIMCA divulgada em seu blog:

"Caro Colega!

Todos os anos, o SIMCA realiza uma Assembleia, que além  de outras deliberações, está a do reajuste salarial para o próximo ano.
O atual reajuste é proveniente de uma análise de dados, que apresentamos no dia 15-12-12, que leva em consideração, principalmente a perda de poder aquisitivo do Municipário e o comportamento orçamentário do Município.
Através dessa observação, percebemos que, apenas o pequeno período que vai de 2000 a 2009 acumula 120% de defasagem em relação ao Salário Mínimo Nacional 
A partir daí, entendemos que qualquer índice inferior ao do Salário Mínimo é extremamente prejudicial, pelo fato de causar a perda das vantagens que possuímos por conta dos Planos de Cargos e Salários dos Servidores.
Considerando essa situação, a partir do ano de 2010 conseguimos implementar uma política de reajuste salarial diferente,  de modo, que essas perdas não mais viessem a acontecer.
Nesse momento, com os 9% incorporado no base, garantimos mais um ano sem defasagem.
Além disso, temos a garantia de que ainda nesse primeiro semestre teremos o ticket alimentação aumentado para R$ 300,00.
E, ainda dentro de nossa negociação com a Administração Municipal para esse ano,  está a real possibilidade de um início de recuperação salarial tão necessária para os Servidores.

Observem os reajustes:



Nenhum comentário: