NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

08 janeiro 2013

TAC pede retirada de Camelôs

Foto: Bianca Fonseca
Na manhã desta terça-feira, dia 8, o prefeito Gerson Nunes convocou os proprietários de bancas de comércios instalados em vias públicas (camelôs) para uma reunião, juntamente com os secretários municipais, com a intenção de buscar soluções sobre a decisão judicial que determina a desocupação das ruas no prazo máximo de 30 dias à contar do dia 19 de dezembro de 2012. 
O TAC - Termo de Ajustamento de Conduta - proposto pelo Ministério Público, foi assinado ainda na administração anterior e o seu não cumprimento acarretará multa de 200 reais diários aos cofres públicos.
A situação preocupa o atual prefeito "Chamamos os vendedores porque nós queremos resolver esse problema, entendemos que esta medida acarretará um sério risco para estas pessoas que tiram do comércio ambulante o sustento de suas famílias." Dentre as idéias sugeridas esta a criação de uma associação dos proprietários de bancas e uma possível formalização destes comerciantes. A construção de um camelódromo também foi sugerida pelo prefeito. A preocupação esta com o prazo para a remoção das bancas visto que deverá ser cumprido até o dia 19 deste mês. 
A próxima reunião esta marcada para o dia 11, sexta-feira.
Com Informações da Imprensa da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: