A manhã de Sábado (19) foi de uma
reunião diferente para o Prefeito Gerson Nunes. Sem as paredes do gabinete e a
formalidade cotidiana – que tem o acompanhado desde que assumiu no começo de
2013 – o encontro ocorreu na praça Ermandino Rodrigues Borges com a gurizada do Skate que
utiliza a pista construída no local. A reunião partiu de solicitações via rede
social (facebook) onde os jovens fizeram um primeiro contato e depois agendaram
por telefone a reunião.
O objetivo dos jovens era
apresentar ao novo prefeito o estado em que se encontra a pista de skate. São
diversos buracos que prejudicam a prática esportiva e oferecem perigo aos
jovens. Segundo eles como nenhum praticante foi ouvido durante a construção da
pista ela acabou mal projetada. O espaço existente não foi todo aproveitado e
falta iluminação adequada. “Os canos não podem ser como são. Faltou um corrimão
e um caixote também”, comenta Lázaro Domingues, um dos jovens que utiliza a
pista, mostrando algumas das mudanças necessárias. Os canos, da forma que foram
colocados no topo da rampa para que aconteça o deslizar dos skates ficou
inadequada e provoca desgaste maior do equipamento e também tranca os skates
podendo causar alguns tombos.
Nunes pediu aos jovens que
apresentem um projeto auxiliando a administração na construção de um local
adequado. “Vamos fazer a recuperação, buscar uma parceria, e precisamos do
olhar técnico deles para informar o que precisa ser feito para ficar adequado,
diferente de como é agora”, revela o prefeito Gerson Nunes.
Acompanharam o encontro os
skatistas Jean Marques, Lazaro Domingues, Miguel Altemburgue, Luka Vieira,
Cícero Borba da Silva e Lucas Borba da Silva, além do Coordenador de Ações para
Juventude da Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres, Jonas
Silveira e o editor do blog “Canguçu Sports”, Ricardo Moura. O proprietário da
loja “Tribo Radical”, que vende artigos para os praticantes de skate, Paulo, se
colocou ao dispor dos jovens para ajudar na busca de parte técnica para
idealizar uma pista mais adequada.
Os buracos na pista eram tapados pelos próprios praticantes do esporte.
Fotos: Augusto Pinz
Nenhum comentário:
Postar um comentário