Prefeito empossa novas conselheiras tutelares
Ato foi uma das primeiras ações do novo governo em Canguçu
Fotos: Fábio Mattos/Especial
Foram empossadas, na tarde desta
quarta-feira (02), as eleitas para o cargo de “Conselheiro Tutelar” do
município de Canguçu. O ato de posse ocorreu no Cine Teatro 27 de Junho e
contou com a presença do prefeito Gérson Nunes, da Secretária de Assistência
Social Vera Marta Vargas, da Promotora de Justiça Drª Camile Balzano de Mattos
e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
(COMDICA) Cristiane Ribeiro.
Através do decreto 5731/2013
ficam nomeadas Cátia Luiza Buchweitz, Lia Beatriz Silveira Vieira, Liliane
Bierhals, Sônia Dos Santos e Heloisa Coutinho de Moura.
A Presidente do COMDICA,
Cristiane Ribeiro, agradeceu a comissão eleitoral e a transparência dada a todo
o processo. “Foi tudo feito com muita ética e responsabilidade”, disse. A
Secretária de Assistência Social, Vera Marta, falou da satisfação de estar
participando deste ato e lembrou as conselheiras da importância do cargo que
assumem e colocou sua secretaria a disposição.
A promotora Drª Camile Balzano de
Mattos lembrou que agora elas vão trabalhar com o que há de mais importante na
sociedade que são as crianças e os jovens, que ao lado dos idosos, são
prioridade em todas as ações. “Vocês vão trabalhar protegendo as crianças e os
adolescentes”, disse, lembrando que é a garantia de futuro para estes jovens
que fará uma sociedade melhor.
O Prefeito Gérson Nunes encerrou
o ato falando de sua alegria em dar posse as conselheiras em seu primeiro dia
de mandato. Falou também da dificuldade de ser conselheiro, já que muitas vezes
precisa retirar crianças das famílias quando as mesmas não recebem tratamento
adequado. “É uma tarefa dificil ser conselheiro, mas está em boas mãos”,
comentou. Ele ainda lembrou que o Governo Federal está investindo para
estruturar melhor os conselhos tutelares de todo o país.


Nenhum comentário:
Postar um comentário