Uma
pequena menina de apenas dois aninhos olhava para letra “M”, na placa de um
carro – e logo acertava o nome da letra. Depois olhava com a cabeça virada e
dizia: “Agora é o W”! Mais incrível que a esperteza e meiguice da menina era a
“olhar” coruja do pai
Coisa
fascinante é perceber que tudo depende da ótica. Tudo depende da maneira e do
ângulo em que olhamos as coisas.
É
assim que compreendemos que para Deus “um
dia é como mil anos e mil anos como um dia (2 Pe 3.8)”, pois sendo Eterno,
nosso Deus está fora do tempo. Seus olhos estão igualmente no passado, no
presente e no futuro.
Às
vezes ao nos depararmos com um problema, aparentemente grande, devemos procurar
outros ângulos. A solução pode estar ali ao lado. Se não estiver em nenhum
lado, ela certamente estará lá em cima: “Elevo
os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro, o meu socorro vem do
Senhor que fez o céu e a terra. (Sl 121.1-2)”.
Quero
te convidar a olhar o ano que está acabando com a lente da gratidão e olhar o
ano novo com a lente da esperança.
Olhar
para trás e dizer: “Até aqui nos ajudou o
Senhor (1 Sm 7.12)” – e poder olhar para 2013 e cheio de esperança e fé
dizer: “Até lá me ajudará o Senhor” – pois nosso Senhor “Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hb 13.8)”. Ele
continua a nos olhar com amor, continua a nos orientar que olhemos uns pelos
outros, e que olhemos em especial para aqueles que passam dificuldades.
De
fato, tudo é uma questão de ótica – talvez por isso que o conceito de fé é
este, da certeza de fatos que não se veem
(Hb 11) – ou que apenas se veem no ângulo certo, pela Luz do Espírito
Santo.
Que
ao final de mais um ano, ao olharmos para trás e para frente, lembremos de
olhar para cima, ou melhor ainda, de percebemos Deus em todos os olhares, em
toda parte, e especialmente sobre nós, pois certamente ele se alegra quando
entendemos as coisas, e porque não dizer que nos olha de um jeito meio coruja.
Pastor Ismar Pinz
Comunidade Luterana Cristo
Redentor,
Pelotas, RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário