"Comunidade Canguçuense! Há tempos
venho observado como se dá a coleta do lixo em nossa cidade. Há tempos ando
indignada com o fato... Hoje precisei sair de carro e fiquei feliz em conseguir
uma vaga pra poder estacionar nas imediações do Laboratório da Dra. Grace
Betim. Quando manobrei, havia uma pilha de sacos de lixo que era impossível
conseguir estacionar ali. Andei em frente e outras várias “pilhas” encontrei no
caminho. Uma inclusive, colocada ao lado de um veículo que se o condutor não
passasse por cima ou o caminhão do lixo não a recolhesse antes, não sei como
seria para tirar o carro daquele local. Pergunto: Canguçu virou terra sem lei?
Sem fiscalização? Amanhã não temos um feriado religioso com a possibilidade de
recebermos em nossa cidade turistas? E se vieram hoje, viram o absurdo em que
virou a principal rua de nossa cidade? E as pessoas que realizam esse trabalho
de coletar o lixo, que não deve ser fácil, também não deveriam ter maior
cuidado? Mais adiante, estacionei meu carro e em seguida passou o “caminhão do
lixo”. Pude perceber que os coletores/garis não utilizam uniforme, nenhum tipo
de proteção, ou seja, não cuidam da sua própria vida e muito menos a valorizam,
porque se o fizessem saberiam exigir das autoridades competentes o mínimos de
condições para exercerem o seu trabalho. Acredito que o problema é a falta de
gerenciamento da secretaria responsável por prestar esse serviço , além de ser
um caso de saúde pública, uma falta de respeito com a cidade e os moradores em
geral.
Prefeito eleito Gerson, isso
também tem que mudar!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário