NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

08 dezembro 2012

Leitora envia texto sobre coleta de lixo

Recebemos e-mail de uma leitora, que pede para não ter seu nome divulgado, falando da coleta de lixo em Canguçu. E você concorda com os pontos levantados por ela? Deixe seu comentário:

"Comunidade Canguçuense! Há tempos venho observado como se dá a coleta do lixo em nossa cidade. Há tempos ando indignada com o fato... Hoje precisei sair de carro e fiquei feliz em conseguir uma vaga pra poder estacionar nas imediações do Laboratório da Dra. Grace Betim. Quando manobrei, havia uma pilha de sacos de lixo que era impossível conseguir estacionar ali. Andei em frente e outras várias “pilhas” encontrei no caminho. Uma inclusive, colocada ao lado de um veículo que se o condutor não passasse por cima ou o caminhão do lixo não a recolhesse antes, não sei como seria para tirar o carro daquele local. Pergunto: Canguçu virou terra sem lei? Sem fiscalização? Amanhã não temos um feriado religioso com a possibilidade de recebermos em nossa cidade turistas? E se vieram hoje, viram o absurdo em que virou a principal rua de nossa cidade? E as pessoas que realizam esse trabalho de coletar o lixo, que não deve ser fácil, também não deveriam ter maior cuidado? Mais adiante, estacionei meu carro e em seguida passou o “caminhão do lixo”. Pude perceber que os coletores/garis não utilizam uniforme, nenhum tipo de proteção, ou seja, não cuidam da sua própria vida e muito menos a valorizam, porque se o fizessem saberiam exigir das autoridades competentes o mínimos de condições para exercerem o seu trabalho. Acredito que o problema é a falta de gerenciamento da secretaria responsável por prestar esse serviço , além de ser um caso de saúde pública, uma falta de respeito com a cidade e os moradores em geral.
Prefeito eleito Gerson, isso também tem que mudar!!!"

Nenhum comentário: