NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 outubro 2012

Cadastro positivo começa em janeiro de 2013

Foi publicado no Diário Oficial da União o decreto que regulamenta o "Cadastro Positivo" que funcionará como um banco de dados com nome de bons pagadores no país, um serviço que garantirá melhores juros e condições de pagamento em crediários e liberação de crédito para aqueles que sempre mantém suas contas em dia. A regulamentação entra em vigor a partir de 1° de Janeiro de 2013. 
O cadastro vai incluir o histórico dos consumidores, todos os dados relativos aos empréstimos, crediário, prestações pagas e as que ainda vão vencer. Informações sobre o pagamento de contas de luz, água e telefone também entram. Quem decide se vai incluir o nome na lista é o próprio cidadão e isso poderá ser feito pela internet ou mesmo em uma loja, na hora de uma compra.

Nenhum comentário: