Delegadas Carla e Paula falaram sobre as conclusões da Polícia sobre o caso que tem um indiciado.
Foto: Augusto Pinz
A Polícia Civil chegou ao final do inquérito do caso Maiara indiciando um suspeito por homicídio com ocultação de cadáver e entregando a apuração ao Ministério Público (MP). O anúncio da conclusão do caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (03) na sede da Delegacia de Polícia (DP) de Canguçu com a presença da delegada regional Carla Khun e da titular da DP local, Paula Vieira. "Por parte da Polícia Civil está encerrado, infelizmente não posso dar mais detalhes", disse a delegada regional Carla. Agora é aguardar a resposta do poder judiciário que pode dar seguimento ou pedir maiores investigações.
O crime teria sido cometido por uma única pessoa e com motivação passional e Maiara teria sido morta por enforcamento possivelmente com fios entrelaçados. Esta é a conclusão das mais de 500 página do levantamento feito em mais de um mês de investigação. A jovem teria sido morta no Sábado em que teria desaparecido, 07 de julho de 2012, logo após sair do seu local de trabalho e levada até o local onde o corpo foi encontrado. "Tudo leva ao suspeito da morte da Maiara", revela a delegada Paula. Apesar disso o possível autor do crime, que não teve o nome revelado, negaria a autoria nos depoimentos.
A parte testemunhal e a chegada demorada de algumas provas foram fatores que atrasaram as conclusões, segundo a delegada Paula. O Pai de Maiara, Claudiomar, acompanhou atentamente o anúncio para a imprensa. Ao final concedeu entrevistas para as emissoras de televisão que o acompanharam até sua residência para filmagens. Para o site Canguçu em Foco ele disse que aguarda que a justiça veja os indícios suficientes para a condenação do suspeito.

Um comentário:
Meus olhos se encheram de lágrimas ao ler esta matéria e lembrar que a vida desta jovem cheia de vida,vontade de trabalhar,saíndo do trabalho, querendo ir ajudar seu pai, filha de pessoas que modestamente trabalham para ser dignos e ter uma vida digna e que devem ter perdido seu chão... chegue ao final como "passional", uma maneira tão brutal de tirar uma vida, que tem pai, mãe, irmã e principalmente um filho pequeno para criar.. em consideração á família, ao filho pequeno, um inocente que deve clamar por sua mãe dia e noite e que nunca mais vai ver e que simplesmente por um instinto demoníaco se acharam no direito de tirar, não deixem passar em branco, que a população se una,colabore, cobrem dos que tem a lei na mão ,para fazer “este” pagar pelo seu ato instintivo,se achando no direito de ceifar vidas, que Deus ilumine os pais, a família desta menina para seguirem lutando, para esta pessoa não ficar solta "curtindo a vida" como se nada tivesse acontecido...Este caso não é o único, acontece muito em todo o país, mas em consideração á esta família que está PEDINDO justiça, vamos nos unir e no que puder ajuda-los para não virar MODA e ficar por isto mesmo...
Postar um comentário