
Esta pergunta tem mobilizado entidades religiosas e a sociedade civil sobre um tema que gera muitas controvérsias: A liberação do consumo próprio e porte de drogas. Os grupos religiosos estão realizando campanhas em redes sociais e por e-mail pedindo que a sociedade se manifeste contrária a medida. Uma enquete no site do Senado Federal, com a pergunta " Você é a favor ou contra o projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio (PLS 236/12)" é o pivô das manifestações.
De outro lado grupos de artistas defende a descriminalização do consumo de drogas no Brasil a exemplo do que ocorre em Portugal. A Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia também mobilizou integrantes para pedir ao congresso, com um documento com mais de 100 mil assinaturas, pedindo uma legislação mais justa e eficaz.
E você o que pensa deste tema? Vote na enquete do Senado e ajude a moldar esta legislação. Para votar o link é - http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/
3 comentários:
Para um país cheio de corruptos, vagabundos, ladrões, bandidos, caloteiros e tantas outras qualificações, com certeza este é um "GRANDE PROJETO". Seguramente virá à contribuir ainda mais para a desordem e o atrazo nacional. Vejam, o Brasil faz campanha na mídia, contra o fumo, há mais três décadas e deve ter gasto com isso alguns "TRILHÕES DE REAIS", sangrando as divisas do país, enriquecendo alguns canais de televisão e aos políticos envolvidos. Mas apezar do alto preço, o resultado foi muito bom, a maioria das pessoas pararam de fumar e tínhamos a impressão que as coisas estariam melhorando por aqui. Mas agora depois que o vício do fumo estava quase resolvido, eles vem com este projeto querendo liberar droga! então, observando o passado rescente, tudo leva a crer que é para daí alguns anos começarem outra campanha contra as drogas e ganharem fortunas incalculáveis novamente? E é assim que a coisa funciona, eles usam as pessoas menos avisadas para benefício próprio. É muito pouca a vergonha desses políticos juntamente com esta mídia ordinária. Um dos exemplos mais notáveis disto, foi do ex pres. Fernando Henrique, que além de quase "dar" a "Companhia Vale do Rio Doce" quando a privatizou, ele também participou durante anos da campanha contra o fumo e agora já com 80 anos, não tendo mais o que fazer e nem onde gastar a fortuna ou mesmo aparecer na mídia, vem fazer campanha a favor da maconha, por favor tenha dó!!!
Caso essa lei seja aprovada vamos ter uma multiplicação incontrolável de pequenos traficantes, pois o Estado não tem mecanismo para controlar quem é que está cultivando para consumo próprio ou para outros. Sem falar que a maconha é a porta de entrada para as outras drogas, como por exemplo a cocaína. Em vez de enfraquecer o traficante, nós vamos fortalecê-lo. Se tornarão mais poderosos porque receberão uma nova clientela para as drogas mais pesadas.
A ignorância é grande ao pensarem que a legalização das drogas favorece a sociedade. Está provado que as nações que liberaram as drogas aumentaram incrivelmente o uso delas, causando a devastação na sociedade, bem como custos astronômicos na área da saúde.
Postar um comentário