O vice-governador, Beto Grill, participou na noite da sexta-feira (1º), da cerimônia de abertura oficial da 20ª Fenadoce, em Pelotas. O evento contou com a participação de autoridades locais e da região, de deputados estaduais e federais e representantes de diversos segmentos.
Grill destacou a estrutura da Feira, que para ele reflete a retomada do crescimento da região e o otimismo com relação ao desenvolvimento da cidade nos próximos anos. "A Fenadoce é referência, levando o nome de Pelotas e região para todo o Brasil há duas décadas. A edição de 2012 possui um caráter emblemático com a celebração dos 200 anos do município em um momento de grandes expectativas para com o desenvolvimento da Zona Sul", ressaltou.
Após a cerimônia de abertura, ao visitar os pavilhões da Feira, Grill acompanhou os trabalhos realizados nos estandes. Esse ano ocorreu o lançamento do Selo de Identificação Geográfica, concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), que garante a exclusividade das receitas centenárias e as normas de produção. O vice-governador saudou a iniciativa. "O doce é um patrimônio local, que deve ser preservado e valorizado. A certificação representa uma evolução significativa nesse sentido", afirmou.
A organização manteve o caráter inovador da festa, com a transferência do desfile da Fenadoce para as ruas de Pelotas, no intuito de envolver ainda mais a comunidade. Foram programados dois desfiles pelas ruas da cidade: um no primeiro dia da festa e, o outro, programado para o domingo (03).
Um dos destaques da programação deste ano é o novo espetáculo do Grupo Circense Tholl, chamado "Doce e cultura: riquezas de Pelotas", idealizado especialmente para a 20ª edição do evento e para comemoração dos 200 anos do município. Com duração de aproximadamente uma hora, o novo número envolve cerca de 300 pessoas trabalhando em sua apresentação.
Beto encontrou os Canguçuenses Nilso Pinz e Giovani Boteselle.
A 20ª Fenadoce ocorre até o dia 17 de junho. De segunda a quinta-feira os portões abrem às 14h e fecham às 23h. Sextas-feiras, sábados, domingos e no feriado, das 10h às 23h. Ingressos custam R$ 5,00 por pessoa ou por veículo. Crianças até seis anos não pagam. A programação completa pode ser conferida no site www.fenadoce.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário