NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

09 maio 2012

Vereador Gérson está em Brasília



O vereador Gerson Nunes (PT) encontra-se em Brasília, a convite do Deputado Federal Henrique Fontana, com várias agendas nos Ministérios, na busca de construir relações federativas, a fim de melhorar seu conhecimento dos programas do Governo Federal e sua aplicação nos municípios.
Nesta terça-feira dia 8, esteve em reunião com os Ministros Pepe Vargas do MDA, Paulo Bernardo do Ministério das Comunicações e Alexandre Padilha do Ministério da Saúde.
Quarta-feira dia 9, pela manhã cumpriu agenda no Palácio do Planalto com a Ministra Gleisi Hoffmann da Casa Civil, e no Gabinete do Deputado Fernando Marroni tratando de Emendas Parlamentares para o Município de Canguçu. Seguem as reuniões e visitas a Ministérios até quinta-feira, o vereador destaca: " O importante nesta exaustiva agenda é buscar muitas informações e conhecimentos sobre os programas e projetos que estão disponíveis aos municípios, que os gestores municipais devem conhecer para implementar em seus municípios."
O vereador Gerson, também destaca um volume de recursos em emendas parlamentares para 2012, do Deputado Federal Fernando Marroni para Canguçu, que soma um valor total de R$ 850.000,00 (oitocentos e cinqüenta mil reais).
Emenda do Deputado Henrique Fontana no valor de R$ 100.000,00 (aquisição de uma VAN para a APAE). Segue cumprindo uma agenda na busca de conhecimento e recursos financeiros para o município de Canguçu.
http://ptcangucu.blogspot.com.br/

9 comentários:

Anônimo disse...

Me parece que isto é caráter eleitoral, foi vereador durante três anos e meio e nunca fez isso. Fica a pergunta por que só agora, os políticos só trabalham em vespera de eleição, só que o povo precisa sempre e paga imposto a cada segundo. Como diz meu amigo Nilso, deveria ter eleição todos anos, ai sim veriamos quem trabalha.

Adolfo Hamister disse...

Caro vereador Gerson, diz a reportagem que foi convidado do deputado Fontana, então vamos acreditar. Claro que não teve diárias da camara de vereadores, pois era um convite do deputado. Quero saber os gastos que a camara de vereadores teve contigo. Um grande abraço nobre vereador. Fazendo política para prefeito com o dinheiro publico. Ai ai ai ...

Ildomar Pinz disse...

Muito bom tomar conhecimento dos projetos e volume de recursos para serem aplicados em canguçu, seja o valor que for, mas só tomar conhecimento não resolve, tem que fazer é valer da aplicação. No ano passado foi aprovado por este mesmo Deputado Marroni uma liberação de 450mil para calçamento da rua assis brasil; E o que temos até hoje? Nada.
E olha que tem revista de panfletagem com fotos do deputado e o vereador na época esclarecendo aos moradores o feito. Isso é um absurdo... antes de buscar tem que fazer no mínimo aplicar....

Daniel disse...

caro adolfo hamister, o vereador nunca tirou nos três anos e meio de mandato,uma única diária, e esta viajem mesmo sendo a convite do dep. fontana foi custeada com dinheiro do seu próprio bolso,o que se pode saber ao consultar a site da Cãmara de vereadores, sempre é bom se informar antes de tirar conclusões precipitadas.

caro Ildomar Pinz, esta viajem tem justamente este objetivo tentar acelerar estas liberações, a respeito da emenda do dep. marroni as informações que se tem é que esta disponibilizado para a prefeitura, que agora tem que fazer licitação e executar a obra, o que temos certeza é que se fosse emenda do dep. Hamm ja estaria sendo executada e bem divulgada pelos que você sabe quem.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk.... sempre tem gente que se morde com o sucesso dos outros.... tenho pena dessas pessoinhas

Anônimo disse...

tenho que concordar com o segundo comentario nao tem dinheiro da camara de canguçu mais pego dinheiro da camara dos deputados o que da no mesmo é dinheiro do povo.

é esse cara é o certinho, honesto não gsota de usar o dinheiro do povo, não faz nada pr prejudicar os outros. sera que ele atende de graça no escritorio...

Anônimo disse...

O que me morde não é o sucesso dos outros e sim ésta arrogância de se acharem os donos da ética com o telhado de vidro ja todo quebrado, não tenho nada contra o Gersom e até gosto dele, mas a companharada é que brabo de aturar, falsos moralistas, e o pior se acham intelectuais e são meros fantoches manipulados por lideranças que se apoderaram do estado com toda a gula dos mais corruptos governos de direita e ditatorias existentes, com um discurso esquerdista que não cola mais, o que esperar deste país se toda a massa que anos lutou contra uma ditadura, contra um sistema, se anula, vira massa de manobra na mão de um governo tal qual eram os militares que torturaram muitos dos nossos, com um agravante, eles faziam pois eram obrigados a cumprir ordens, e hoje fazem por pura ignorãncia, ou por meros trocados que escorregam das cuecas de um companheiro cacique. Admitem que são iguais aos outros, tenham esta humildade de reconhecer seus erros e seus companheiros corruptos, para que possamos talves, com um senso crítico contribuir para a geração que esta vindo aí.

Anônimo disse...

Comentários de blogs dá oportunidade a todos, infelizmente, até a quem não entende bulhufas do que "entende comentar", mas em fim. Quando alguns citam que no caso da emenda do dep. Marrone, a história dos 450 mil, nada foi feito: em primeiro lugar esses "grandes e entendidos comentaristas" devem se informar como funciona a questão de emendas parlamentares; não é no anúncio de que tal emenda foi aprovada que ela já tá no cofre do beneficiado, leia-se município pra ser aplicada; tem toda uma burocracia até ela ser aprovada e mais outra novela pra ser liberada até ir pra Caixa Econômica Federal e daí chegar ao município, mediante toda uma documentação e comprovação do competente projeto onde vai ser aplicado o recurso, é isso aí. Tudo o mais é conversa xarope de quem não entende patavina da questão e só argumenta pelo lado de vista da politicagem, seja de qualquer partido, coisa que não constroi pra comunidade. A tala emenda do deputado Marrone, já começa a ser aplicada, com a preparação da terraplanagem da Rua Assis Brasil, em andamento pra começo da pavimentação. Esse é o fato, o resto, é aquilo que citamos: "politicagem, politicalha,futrica, e quem quiser saber mais, leia o Aurelião que tem outros adjetivos.Quando acontece coisa boa não interessa de onde vem, de que lado partidário ou quem faz, quem promove, quem executa, é bom pra comunidade é bom, e ponto. Jerson L.

Anônimo disse...

Só pra esclarecer. Não entendo porque tanta ofensa, primeiro que o Vereador não está prejudicando ninguém com a ida a Brasília, está apenas procurando obter informações e ter conhecimentos de como anda as emendas prometidas para nosso município, o que no meu entendimento é bom para todos. O único prejuízo nisto, é do Vereador,com despesas de viagem e hotel,que é com toda certeza por conta dele e não custeados por deputados como dizem, é só consultar, por isto existem os portais de transparência, consultem-os, mas este "prejuízo" conforme citado, pode trazer muitos ganhos para toda a comunidade, AGUARDEM.