A segunda-feira (21) foi de Assembléia da Consulta Popular e Cidadã de 2012. Foram 18 projetos apresentados. Confira como foi a votação:
1º Saude - 1- Hospital - 1074 votos;
2º Saude -8- Sec Saude Ambulancia - 734v;
3º Educação - 2- João de Deus Nunes - 723v;
4º Desenvolvimento Urbano - 7- Sec. Trans Obras Cisternas -661v ;
5º Desenvolvimento Social -15 - Sec Mun Assist. Social - 562v;
6º Turismo Esp e Lazer - 4 - Sec Mun Turismo - 450v;
7º Irrigação - 6 - Assoc Mor Cox Campos - 432;
8º Segurança - 18 BM-PC-Susepe-IGP - 411v;
9º Educação -10- Irmãos Andradas - 302v;
10º Educação - 13-Neusa Paes - 297v;
11º Irrigação - 17 - Municipio - 293v;
12º Educação - ETEC 270v; 13º Educação - Maria Morais Medeiros - 220v;
14º Desv Rural - 15 - Sec Agricultura - 210v;
15º Educação - 5- Barão de Santa Tecla - 119v;
16º Desev Economico - 3 - Sec Turismo - 104v;
17º infraestrutura e logistica- 19 - Sec Turismo - 63v;
18º Educação - 12 - Alberto Pasqualine - 57v.
Tivemos 1815 votantes com direito a 60 Delegados de um total de 64 inscritos sendo que 4 ficaram de suplentes.
O COMUDE DE CANGUÇU AGRADECE A PARTICIPAÇÃO
Celis Madrid - Secretária
v* - votos
8 comentários:
Impressionante! A Saúde é sempre prioridade no nosso município! E passa ano após ano e somos muito mal atendidos por pessoas que não estão nem aí pro sofrimento dos outros. Pessoas assim NÃO poderiam trabalhar na área da saúde! Fazendo pouco caso das pessoas que procuram atendimento. Todas as pessoas com quem eu falo sobre este assunto dizem que já foram maltratadas nos locais de atendimento de saúde na nossa cidade! É geral!! É dinheiro e mais dinheiro pro hospital, cada vez mais, pensem um pouco, toda hora vem verba pro hospital..., não que eu me desdenhe de ajudar a saúde, muito pelo contrário, mas poderiam investir em mais lugares.
ta mal tem dois 15.
E a educação?
Será que as pessoas não conseguem compreender que a educação deve ser vista como prioridade?!
Pois sabemos que a saúde realmente não é vista com os olhos que deveriam ser.
Palhaçada, como sempre aliás, o povo ainda não entendeu pra que serve a consulta popular de verdade.Esquecem que o hospital é uma instituição PRIVADA, e quanto a secretaria de saúde, esta já é beneficiada com os 12% que todos os governos devem investir em saúde, ou pelo menos deveriam..., enquanto outros projetos, como os da agricultura, por exemplo, vejam como ficaram.
Depois aparecem os tais defensores dos colonos, fazem mobilização a favor das fumageiras, a favor da destruição do nosso meio ambiente e por aí vai...Porque não apareceram agora para defender os interesses dos agricultores????
Onde estão os que se dizem preocupados com o a questão agrícola do nosso município???? È por isso que continuo não acreditando na "boa vontade" destes demagogos!!
O orçamento participativo ou consulta popular, como queiram é só o meio mais fácil que o governo achou de justificar aquilo que ele mesmo não faz. A culpa é sempre de determinada comunidade que não "se mobilizou o suficiente", e todos esquecem que se os projetos ali apresentados são prioridades, deveriam ser todos atendidos, obedecendo um cronograma ai sim apreciado pela comunidade para um determinado período, sem necessidade de ser discutido anualmente. Além disso não foi esplicado para os votantes o montante que será destinado ao COREDI SUL, se fosse bem esclarecido as pessoas viriam o tamanho da enganação. O montante devidido pelo número de municípios dá um valor que não vai dar nem para pagar as propinas.
Bom dia
Augusto quero fazer uma corrção no 5º colocato o numero do projeto é o 14 Sec de Assistencia Socila.
E qto a vir verba pra saude acho que nunca é de mais não, saude é muito caro de se mante e precisamos sim melhorar, agora as pessoas deviam deixar de só fazer criticas e fazer a sua parte ae participa,pois o governo nos da essa chance de irmos lá vota e escolher as prioridades o que devemos é sair do comodismo de espera que sempre façam pela gente e ir votatr nas propostas que entendem que é as melhores pra o nosso municipio. Mais uma vez agradeço a participação de todos na nossa Assembléia e ano que vem tem mais contamos com toda população, participem.
Celis Madrid - Sec. COMUDE
votar na saúde para que! Se quando precisamos dela no Hospital em caso de urgência o qual é todos os problemas de saúde os medico dizem que o ipe eles não querem mais trabalhar o inss não pagam nada e nos cobram uma nota por fora para nos atender senão não nos atendem! não voto mais neles em nada pra eles!
Consulta popular é o povo fazendo o serviço que os vereadores deveriam fazer...
Postar um comentário