O Partido da Sicial Democracia Brasileira (PSDB) de Canguçu deve abandonar a coligação envolvendo PMDB, PDT, PRB e PSB. A informação foi repassada ao pré-candidato a Prefeito pelo bloco, Dr. Airton Almeida, no final da manhã de sexta-feira (13). Uma tentativa de contornar a situação ainda deve ocorrer neste final de semana em reunião com o diretório do PSDB para evitar a saída. A Reunião teria ocorrido durante a manhã e o início da tarde de sábado (14) e o posicionamento do partido deve ser revelado na segunda-feira (16).
Com este novo ponto no cenário eleitoral local, está aberta a porta para uma negociação com o PT, do pré-candidato a Prefeito, vereador Gérson Nunes (PT). O Partido dos Trabalhadores não aceitava a participação do PSDB no grupo.
Fortes são as expeculações que o deputado estadual Pedro Pereira estaria disposto a colocar seu nome como candidato a Prefeito, chegando a quarta candidatura para o executivo no pleito de Outubro.
PDT TAMBÉM SE MANIFESTA
O PDT, presidido por Neviton Nornberg, também se manifestou em relação as questões palpitantes da semana. O Partido assegurou que só aceitará seguir na coligação caso a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB passe por um processo claro, como uma pesquisa entre nomes de cada partido ou uma discussão com os pré-candidatos. O PDT ainda acredita que PSDB pode continuar na coligação, indicando outro nome para tentar compor a chapa. No PDT um dos nomes lembrados para compor a majoritária seria do empresário Niro Nornberg.
Leia também:
7 comentários:
Olá....Favor avisa para o Nevinho que o PDT não está com esta bola toda não, se não for o João Durão eles estão ferrados....PMDB E PT....Os Nornberg podem ficar com o Pedro Pereira....
Pelo que conheço da turma do PSDB vão querer ir sózinho mesmo, o dr. Airton pegou pesado com a indicação do Eber, que diga-se de passagem não tem rejeição do eleitor, até porque nunca foi candidato, o que tem é uma rejeição dos partidos principalmente do PDT que quer colocar o Niro, agora vejam se vai dar certo o PDT não aceita o Éber e o PSDB vai aceitar o Niro?? Meu amigo Aírton seja bem vindo a política, este negócio de escolher vice democratimente não existe, assim como você foi pra rádio detonar o Eber vai ter que dizer quem tu aceita e exigir, afinal o candidato é tu, se você não concorrer liquida com tudo, tem que bater martelo e escolher o vice lógo e começar a campanha ou vão dar as eleições de bandeja pro PP de novo, o PSDB não vai ficar sem candidato, tem uma nominata boa para vereador e não vão ficar sem palamque, e o Airton pela conversa dele se não tiver os partidos todos não vai. Vamos lá, tem a hipótese de ir com o Gerson...vai se repetir a eleição passada, todos sabem que se o PSDB colocar candidato não se elege mas tem os votos que o Pedro puxa,e ninguem é burro de saber que sem o apoio dele a oposição não tem chance, e que o PT em Canguçu esbarra numa rejeição de um eleitorado conservador. Olha tem muita água pra rolar embaixo desta ponte, ainda tem conserto mas sejam rápidos ou nem percam tempo e dinheiro em campanha.
JÁ VAI TARDE!! Pelo menos agora deixa os partidos de oposição livres para trabalhar melhor sem os ataques de estrelismo que o PSDB tem, principalmente o tal Deputado, que até não cumpriu uma só palavra do que disse nas campanhas.
eu sempre diigo, cusco e so pra fazer cachorro grande brigar...pense nisso......
Quem criou o problema foi o Deputado querendo impôr o seu indicado a Vice. Entendco´que é um bom nome mas deveria ter surgido ao natural sem pressão.O problema que o PSDB tem só o Deputado é a unica carta que eles tem. Todos nós sabemos que voto se conquista e poucos são transferidos. Se ele fosse tão bom assim o Nilson Pinz seria o Prefeito e o PSDB teria no minimo 3 vereadores. Nós elegemos ele pra ser Deputado. Se concorrer na majoritária vai se ferrar de novo. E o pior na proxima não vai ter a tia Yeda pra aparecer nas fotos. E outra como fica as visitas, festas que ele já andou com o pré dizendo que seria o melhor candidato.
Quem tem que escolher o Vice é o candidato a prefeito.
Outra, as questões abordadas são internas e assim devem serem tratadas. É imaturidade darem entrevistas expondo as fragilidades da composição. Assim o fazendo os opositores botam lenha na fogueira criando-se um oceano de especulações que nada contribuem para o sucesso do proposto. Vocês literalmente não aprendem mesmo né. Se continuarem assim vão ficar mais quatro anos assitindo a banda passar. Pois se juntos já não será fácil dividos sem chance alguma.
Politica é como nuvem, você olha e ela esta de um jeito, olha de novo e ela ja mudou.Vai ser sempre assim, daqui a uma semana vamos ver os comentários...
pode ser para ti, com todo respeito, mas para MIM que tenho vergonha na cara,e luto pelo bem do povo, não me serviu tal declaração, pois de mim se me conheces , vai ser sempre da maneira que me expresso e da maneira do que sempre fui e sempre serei,honesto e acima de tudo com muita dignidade e vergonha na minha cara, pois como digo ,entrei na política,porquê acredito que quem não deve não teme,e eu sou um destes que com certeza vou calar a boca de muitos que não sou como eu.MARIOZINHO.
Postar um comentário