Trabalhar os conceitos de geometria analítica aplicados à construção de cidades temáticas. A atividade, proposta pelos professores de matemática do campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Adriani Félix e Rafael Montoito e desenvolvido ao longo do último semestre letivo, despertou a curiosidade e chamou a atenção dos alunos pela perspectiva inovadora.
O trabalho desenvolveu-se em duas etapas. Primeiramente, envolveu a pesquisa sobre cidades existentes e a criação das cidades temáticas. Após, os alunos aplicaram os conceitos de geometria analítica no plano das cidades. Universitária, medieval, futurista, capital administrativa, centro cultural, balneário e vila olímpica foram as cidades pensadas pelos 33 alunos do quarto semestre do curso de Edificações.
Segundo Adriani, os alunos foram além das expectativas inicias, pesquisando aspectos das cidades e apresentando trabalhos de nível excelente, utilizando programas de computador. ?Para planejar a atividade, nós nos baseamos na concepção de transformação de linguagens. Assim, quando os alunos projetaram as cidades, puderam trabalhar tanto com a linguagem gráfica quanto a linguagem matemática?, afirma a docente.
--Coordenadoria de Comunicação Social
Um comentário:
Todo mundo deveria ser aluno do IFsul. Quase todo mundo encarra a preendizagem como um futuro promissor e o tem!
Postar um comentário