No dia 15 de maio de 2012 o laboratório Grace Bettin estará realizando uma campanha de registro de doadores de medula óssea. Neste dia uma equipe do hemocentro de Pelotas estará no laboratório para fazer o cadastro de voluntários para o banco de dados nacional de doadores de medula óssea. A campanha contará com apoio da empresa Controle de Segurança Impacto (CSI), que estará divulgando a campanha "DOE VIDA", durante a 7ª FEFICAN, com o logo da campanha no uniforme das equipes de limpeza e estacionamento da feira.
Para participar da campanha é necessário a apresentação do documento de identidade, e uma
coleta de 10 mL de sangue, não precisa de jejum. Com o cadastro feito e se a pessoa for compatível com um paciente com câncer de medula, será chamado para o transplante. "Quanto mais aumentarmos o número de pessoas cadatradas, maiores serão as
chances de um paciente com câncer encontrar seu doador, e assim nascer denovo,
por isso que o nome da campanha é DOE VIDA, pois o doador de medula óssea, dá
novamente vida para quem só tem mais essa esperança, a doação de medula", comenta Elisa Duarte Bettin, do laboratório Grace Bettin.
Em 2011foram duas edições desta campanha, onde mais de 300 pessoas se cadastraram, sendo que a primeira edição foi recorde de cadastros do hemopel, que até então tinham cadastrado no máximo 100 pessoas por dia, conseguiram aqui em um dia mais de 200 cadastros de Canguçuences, mostrando que a comunidade estava com vontade de ajudar o próximo.
"Contamos com o apoio da comunidade, para ajudar a quem precisa. Lembrando que é um ato totalmente voluntário", comenta Elisa.
Em 2011foram duas edições desta campanha, onde mais de 300 pessoas se cadastraram, sendo que a primeira edição foi recorde de cadastros do hemopel, que até então tinham cadastrado no máximo 100 pessoas por dia, conseguiram aqui em um dia mais de 200 cadastros de Canguçuences, mostrando que a comunidade estava com vontade de ajudar o próximo.
"Contamos com o apoio da comunidade, para ajudar a quem precisa. Lembrando que é um ato totalmente voluntário", comenta Elisa.



2 comentários:
Legal bela campanha.
caro jornalista AUGUSTO ,li esta matéria e me achei no dever de ser uma das muitas pessoas que sempre acreditam na vida,de ser não a 1A , mas sim, muitas e muitas ,que se colocaram a disposição de uma vida salvar.tenho medo da agulha,como muitos medos tenho do desafio que a vida me trás dia pós dia, mas com certeza,eu MARIOZINHO,estarei sendo um dos doadores para iniciar esta campanha. MARIOZINHO
Postar um comentário