O Vereador João Durão (PDT) protocolou, nesta segunda-feira (16), uma indicação ao Executivo - e que deve ser votada na sessão de quinta-feira (19) - sugerindo que a administração do Hospital de Caridade Local disponibilize, via site na internet ou em um painel público, as notícias das pessoas internadas.
Tradição em Canguçu, as "Notícias do Hospital" ocupam boa parte da grade de programação das emissoras de Rádio AM e FM comunitárias, sendo garantia de audiência para as mesmas. Com o crescente número de emissoras, em especial as FMs, um grande número de pessoas transita pelos corredores do Hospital de Caridade buscando informações dos pacientes para divulgar nas rádios nos mais diferentes horários.
Ver. João Durão
Foto: Augusto Pinz
Isso tem causado preocupação para o vereador João Durão. "As pessoas estão lá para tratamento de saúde, pra se recuperar e a cada 5 minutos tem um batendo na porta para pedir informações", reclama. João acredita que com a facilidade da internet e com todas as emissoras tendo acesso a rede, o próprio hospital deveria disponibilizar uma pessoa que recolhesse as informações e repassasse para as emissoras de rádio. "Assim evitaria o entra e sai dos quartos. Isso evita até contaminação, é muita gente circulando", afirma.Do Blog do Vereador João Durão - www.vereadorjoaodurao.blogspot.com

2 comentários:
Desde que me conheço por gente existe as noticias do hospital pelas radios locais, e posso afirmar que no interior tem pessoas que não tem acesso a INTERNET e muitos tem apenas condições de ter um Rádio para poder saber noticias de um amigo ou parente hospitalizado, e outra coisa que gostaria de salientar...é a repeito das NOTÍCIAS da UTI que nunca é informada é uma vez que outra, isso é ruim pois as vezes pessoas vem a falecer e perdemos amigos que nem imaginavamos que etariam internados na UTI. ACHO QUE AS NOTÍCIAS DEVEM CONTINUAR MAS COM MENOS FLUXO DE GENTE BATENDO TODA HORA NA PORTA, MUITAS VEZES AS PESSOAS ENFERMAS DORMINDO E CHEGA 6 DA MANHÃ COMEÇA O TRANSITO DE NOTICIAS, MAS NÃO GOSTARIA DE FICAR SEM TER AS NOTICIAS PELA RADIO CULTURA QUE É A QUE ESCUTAMOS NA HORA DO ALMOÇO
Ou você nãõ leu direito ou trabalha na rádio citada. Olha o que diz a matéria:
"João acredita que com a facilidade da internet E COM TODAS AS EMISSORAS TENDO ACESSO A REDE, o próprio hospital deveria disponibilizar uma pessoa que recolhesse as informações e repassasse para as emissoras de rádio. "Assim evitaria o entra e sai dos quartos. Isso evita até contaminação, é muita gente circulando", afirma."
Ou seja, ao invés de ir alguém da radio no hospital o locutor ia ler direto do site.
Eu deixei de ouvir pela cultura pq o locutor erra muito o nome das pessoas...
Postar um comentário