Em reunião que se estendeu após as 23h00, com a participação acentuada na plateia de professores municipais, foram analisados e votados os projetos de leis que fixam os subsídios(salários) dos vereadores, vice e prefeito municipal para legislatura 2013/2016, que segundo Lei Orgânica, devem ser fixados cento e oitenta dais antes do pleito.
Inicialmente por maioria com votos contrários dos vereadores: Arion Braga, Gerson Nunes, Zilmar Rosa, Ubiratan Cardoso e João Sodré. Favoráveis: Ailto Melo, Joaquim Paulo Nunes, Cesar Madrid e Wendel Vilela, o projeto que fixa os subsídios dos vereadores foi rejeitado.
Após uma discussão em relação ao artigo vinte da lei orgânica que prevê a suspensão do pagamento dos atuais vereadores até o final da legislatura em caso de não fixação dos subsídios dos vereadores para próxima, no final da sessão o vereador Wendel Vilela solicitou renovação do processo de votação, para que os vereadores analisem novamente a matéria, foi aprovado por maioria qualificada, a renovação do processo de votação com votos contrários dos vereadores: Gerson, Arion e Ubiratan.
Colocado novamente em votação o projeto de fixação dos subsídios o vereador Zilmar Rosa(Xixa) alterou seu voto inicial votando favoravelmente ao projeto.
Os subsídios dos vereadores e secretários municipais para legislatura 2013 a 2016 foi fixado em: R$: 4.677,07(quatro mil seiscentos e setenta e sete reais com sete centavos); do Vice-Prefeito e Presidente da Câmara em R$: 5.713,80(cinco mil setecentos e treze reais com oitenta centavos) e do prefeito municipal em R$:11.427,59(onze mil quatrocentos e vinte e sete reais com cinquenta e nove centavos).
Os subsídios dos agentes políticos foram aprovados com votos favoráveis dos vereadores: Ailto Melo, Cesar Madrid, Joaquim Paulo Machado Nunes, Wendel Vilela e Zilmar Rosa. Votos contrários dos vereadores: Arion Braga, Gerson Nunes, João Sodré e Ubiratan Rodrigues.

12 comentários:
Que pouca vergonha!!! Para os professores, nadaa!! Esses que estudam, formam cidadãos, buscam o conhecimento... Isso é um desrespeito aos funcionários e um incentivo à ignorncia, pois quanto mais o povo for desinformado, mais fácil de manipular e convencer com promessas não cumpridas em época de eleição. Os paises de primeiro mundo dão prioridade a educação, por isso que o nosso será sempre subdesenvolvido!!
Xixa voltou atrás?
O Gerson assina parecer favorável a matéria, e na hora na frente da platéia se faz de santinho. Estrategia sempre, sempre querendo sair de Bom na história. Eiita política do PT.
UMA VERGONHA, MAIS NADA A DECLARAR! ESTES CIDADÃOS NUNCA MAIS DEVERÃO VOLTAR AO ÓRGÃO PUBLICO MARQUE O NOMES DELES!
Por um lado até foi bom ter acontecido tudo isto,ninguém consegue viver o tempo todo de máscaras, as máscaras caíram, e o povo que os colocou lá estavam presentes e assistiram tudo, e os que não estavam já ficaram sabendo, foi lamentável, essas pessoas deveriam sentir vergonha. Canguçu não é mais o mesmo o povo está mais consciente e participativo, acabou o medo de perseguições de represálias, não vivemos mais em uma ditadura militar. Vivemos em um país democrático e foi bom ter acontecido isto antes das eleições.
quero ver se agora vao dizer que nao tem dinheiro para pagar o nosso piso. .Queridos colegas ta na hora de parar.Quando aparece o nome de canguçu na RBS é so para dar informaçao tristes >paramos é chamamos a RBS . Só assim vao ver como estamos nos sentindo, por que quando sei por ai dizem que canguçu está bem > vamos lá
Parabens ao vereadores que votaram a FAVOR dos salários. Pois tiveram a coragem deseguir o que diz a legislação. Só me questiono quanto aos que votaram contra. Qual o motivo acharam baixo os valores. Pois já vi muito vereador votar contra aumento de salários mas até hoje não vi nenhum devolver a difereça. Anotem ai o nome dos que votaram contra pois tem uns que vão se releger. Ai vamos obervar se haverá devolução. DUVIDO....
o tio Chico morreu ,mas a escolinha da câmara continua com todo vapor,mesmo com grande número de professores e funcionários públicos,aprontou mais uma de suas.primeiro,tentarão votar contra seus salários,mentira, só ilusão para quem estava presente ,pois esta é mais uma que não cola,eu não engulo,o xixa se emocionou e votou errado,só na emoção,ai deu no que deu,depois que o povo saiu voltarão atras,pois perderem R$ 4.677,OO SÓ pra enganar o povo que estava lá. enquanto nós funcionários e os professores que estavam lá,só querendo o que é justo,que é o piso da categoria,os vereadores votam ,veja bem cinco mil por mês , há se não fosse o quase,seria cinco mil de salário para duas sessão por semana,bá até parece piada,mas com certeza se lá chegar que é o que muita gente como eu almeja,podem ter certeza que vou lutar de todas maneiras para reduzir com este valor e esta disparidade tão grande do funcionário público que é quem toca a prefeitura ,pois enquanto colegas meu, não ganhão nem salário mínimo ,secretários, vereadores, recebem este irrisório salário,vão tenha dó e vão fazer por merecerem.me aguardem ,pois quem me conhece sabe,não costumo dizer palavras da qual não possa cumprir,mas me aguardem porquê o tal pré candidato tá vindo pra ficar mesmo.grande abraço daquele que sabe o que quer e o que pode ser feito para o bem do povo,ele mesmo o tal de MARIOZINHO,FUI CLARO?
há e para terminar, vou dar um recadinho para alguns vereadores do momento, que estão brincando comigo, me chamando de vereador,não sou ainda ,sou só pré candidato,pois muitos dizem que vou enfartar antes do tempo,mas meu coração não é tão fraco como o de alguns que já foram,e de alguns que por algum motivo possa também ter tal mal,aprendam a me conhecer melhor e certamente com a bondade de DEUS me deixando ser o que realmente o povo precisa que alguém seja por eles,certamente viveremos em harmonia,caso contrário , a pedra que atravessa em meu caminho ,não á chuto,coloco-á em meu bolso e consolo com o maior carinho do mundo, pois esta mesma pedra fará com que eu caminhe por caminhos sinuosos e tortuosos sem me machucar.até filósofo estou virando,viu,quem sabe, se chegar a vereador, com a graça de DEUS e do povo, não possa chegar com o tempo mais longe ainda? sonhar não é para mim,pois vivo da realidade,entendeu?e a realidade é para quem quer ver, e tem muita gente vendo.......?o povo é claro.MARIOZINHO.
Parabens, vereador Gerson (PT) o que seria dos funcionários públicos, se não estivesse presente.
O Arrion e o João foram fazer discurso para galera, e se ralaram, quasse ficaram sem subsidio.
dessa vez concordo com o Mariozinho, realmente tem funcionário ganhando menos que o minimo e trabalhando mto, infelizmente isso nem um veriador observou até hoje.
Cada um puxa braza para seu assado.vamos puxar para o nosso,queridos professores, mas tem que ser bastante , igual a dos vereadores , so assim eles aprovam , por que , por que quando é pouco batem tanto encima, ,já se é bastante nem pensam vao logo aprovando.Olha o que aconteceu, com o aumento dos nossos vereadores, nem discutiram, nem prefeito mandou fazer reuniao extraordinaria.Quem sabe em vez de6% 100% .
Postar um comentário