NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

19 abril 2012

Câmara aprova mudança no nome de Avenida

Foi aprovada, na tarde desta quinta-feira (19), a mensagem legislativa n° 025/2012 que dá nova denominação a Avenida de nossa cidade para José Fernando de Matos Mota, de autoria do vereador Wendel Vilela (PTB).

O projeto do vereador coloca o nome do Vereador morto em 2011 onde hoje é a Avenida Fernando Ferrari, conhecida popularmente por Free Way. A mensagem foi aprovada por unanimidade.
Avenida liga o Bairro Triângulo ao Centro e ao Bairro Prado.

Wendel comentou que devido a toda contribuição do vereador e funcionário público aposentado, que também foi Secretário Municipal, esta é uma homenagem mais do que justa e merecida.

Ubiratan Rodrigues (PP) lembrou que o momento de reconhecimento também é de tristeza, pois, algum tempo atrás o vereador ainda estava em plena atividade debatendo com os que hoje votam uma homenagem deste tipo.

Agora a mensgem vai para o Executivo. O autor da matéria acredita que será aprovada pelo Prefeito sem problemas. Atualmente a Avenida que irá levar o nome do vereador José Fernando Matos Mota está em obras recebendo pavimentação. "Esperamos inaugurá-la já com a homenagem do novo nome", comenta Vilela.
LEIA E RELEMBRE:

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns vereador! Homenagem mais do que justa,é o minimo que podia ser feito pela memória do Zé!

Fica a lembrança deste grande homem, que tivemos o privilégio de conviver e acompanhar o seu trabalho de uma vida inteira por Canguçu, na prefeitura e por ultimo na câmara.

VALEU ZÉ!! Esteja com Deus e descanse em paz meu amigo.

Anônimo disse...

Muito boa a matéria proposta pelo velo vereador Wendel, assim como o comentário do anonimo das 8:37. Mas porque não fazer uma avenida nova, praça nova, e então nominá-la com o nome do Ex. Vereador.Essa de trocar nome de rua é muito atraso em uma comunidade. Ou então, que tal trocar o nome do nobre vereador Wendel Vilela, para Fernando Ferrari???
È que hoje em dia aqui é tão difícil de sair obra nova que tem que batizar o que já existe. Só em Canguçu....

Anônimo disse...

Bah! Ai fica muito dificel tchê!
Os cara não esquecem a politica nem na hora de uma justa homenagem ao ex vereador José Fernando.
Não é questão de falar em obra, nem fazer. Me diz anonimo das 3:23 quem foi Fernando Ferrari e o que fez por Canguçu?
Foi uma questão de arrumar um erro cometido antes não sei por quem.

Infelizmente o seu Zé Fernando se foi, se não ele não seria nome de rua esse ano, mas sim o nosso novo prefeito!
Fica a tristeza e so nos resta lamentar a perda para nossa cidade.

Anônimo disse...

ANONIMO DA 3:23, DESCULPA DISCORDAR MAS O HOMENAGEADO MERECE E ACHO QUE DEVEMOS COLOCAR NOME DE LOCAIS PÚBLICOS COM PESSOAS DE NOSSO MUNICÍPIO. TÁ NA HORA DE TROCAR GEN. OSÓRIO, JULIO DE CASTILHOS DENTRE OUTROS.

Anônimo disse...

Quando eu trabalhei com ele, tinha uma colega que dizia: "Não te estressa Zé, assim tu vai morrer cedo e o máximo que tu vai ganhar é o nome de uma rua ou uma praça"
E foi isso que aconteceu. Mas acho uma justa homenágem, mas também concordo com o anônimo das 3:23, deveriam colocar o seu nome em algo novo, deveriam criar alguma coisa e fazer essa homenágem a este grande homem.