Na manhã de hoje, 1º de março, às 11h, o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) participou de reunião como membro titular da Comissão Especial para Acompanhar a Situação da UERGS.

Pedro Pereira colocou que na metade sul do estado existem somente dois núcleos da UERGS, situados nos municípios de Tapes e Bagé, sendo que na Zona Sul propriamente dita não há nenhuma extensão.
O deputado defendeu uma futura instalação com cursos voltados para a área do setor primário (agropecuária). Inclusive havia na ordem do dia um requerimento para uma audiência pública em Canguçu para tratar do assunto, mas não foi votada por falta de quórum.
Durante o diálogo com o reitor, o mesmo colocou ao deputado que a instituição enfrenta sérios problemas de orçamento e de falta de professores e funcionários para manter os 24 núcleos hoje existentes. O Magnífico Reitor mostrou interesse em participar da possível audiência pública em Canguçu.
Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Pedro Pereira
2 comentários:
esta é minha primeira resposta ao anônimo, que me fez várias perguntas a pouco tempo atrás,e uma delas foi relacionada a quais contatos teria no Governo do Estado se caso fosse eleito,pois bem ,como disse que na hora certa responderia,este é meu DEPUTADO,e para terminar com a resposta quanto a esta pergunta, se não sabes o VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL,também é um de meus contatos,QUERES MAIS? quanto as outras perguntas que me fizestes,aguardes o momento certo,que na hora que eu ,eu achar convir, te responderei.este é o progresso que já estou buscando para meu município,meu DEPUTADO,trazendo progresso para nosso povo,uma unidade da UERGS, SE NÃO SABES, ISTO É UMA UNIVERSIDADE PARA DAR OPORTUNIDADE DE QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO DE PAGAR UMA PARTICULAR,e não certos deputados que vem por aqui só em época de eleição, catar votos.UM FORTE ABRAÇO DO PRÉ CANDIDATO,QUE ESTÁ VINDO PARA FICAR,MARIOZINHO.
A pedido do professor Elisnei, por email, publicamos o seguinte comentário
...PROFESSOR: ELISNEI COUTINHO PIRES
População canguçuense!
Precisamos nos unir em busca da UERGS, ela é uma realidade possivel e nossos filhos merecem ter o direito de poder frequentar uma universidade publica.
parabenizo ao dep.Pedro, por estar também demostrando interesse por este tema que o dep.Catarina vem trabalhando, desde 2011.
Estamos trabalhando para termos esta audiencia publica, montamos a COMISSÃO PRÓ UERGS EM CANGUÇU, foi enviado oficio ao Dep. Catarina, para agilizar o processo das audiencias (como podem acompanhar pelo blog "UERGS aqui"), mas precisamos unir forças politicas e publicas, por que as outras regiões também estão se mobilizando.
PRESIDENTE DA COMISSÃO PRÓ UERGS
ELISNEI PIRES
Postar um comentário