O Programa Manhã Especial da Rádio Liberdade, em continuidade as entrevistas com os pré-candidatos a prefeito, entrevistou nesta quinta-feira, dia 12 o pré candidato a Prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, Nilso Pinz, que durante a entrevista manifestou sua posição inicial de manter a pré-candidatura a prefeito, numa coligação com o Partido dos Trabalhadores - PT, com quem as conversações vem sido mantidas durante mais tempo, justificando a necessidade de uma mudança na administração municipal e um alinhamento maior do município com os governos estaduais e federais, o que facilitaria um maior aporte de recursos no município.
Na esfera administrativa defendeu uma destinação de maiores recursos a secretaria municipal de agricultura, atualmente com pouco mais de dois porcento, quando a própria Lei orgânica prevê no minimo cinco por cento, visto que, a maioria da arrecadação municipal é procedente do setor primário, defendendo também a instalação de agro-industrias no interior do município como forma de diversificação e agregação de valor e renda ao produtor rural. Ressaltou a dependência da venda do comércio local do produtor rural e o fato de sessenta e três por cento da população residir no meio rural. Defendeu também uma maior divulgação das potencialidades municipais, como forma de atrair novos investimentos e consequente aumento de geração de emprego e renda, visto que, atualmente muitos canguçuenses são forçados a procurarem emprego em outros municípios, em especial os jovens.
- "Em cada dez, sete anseiam por uma mudança de rumos na administração municipal, sendo perfeitamente viável uma candidatura PSB/PT, buscando adesões, coligações e conversações com as demais siglas partidárias do município, sem quaisquer restrições a nenhum partido, no entanto estas conversações devem serem realizadas a partir de agora a nível de PSB, com a direção partidária", disse Nilso Pinz.
29 comentários:
Ouvi a entrevista, gostei da forma como os problemas foram abordados com soluções para as criticas efetuadas e elogios aos fatos positivos. Diferente de tudo que ouvi até agora, pelo menos foi o único que demonstrou conhecer um pouco de administração pública, falando de orçamento, uma nova visão, vamos esperar os próximos.
O Nilso é um cara inteligente, quem acompanha um pouco a Câmara sabe disso, suas idéias são boas, mas falta estrutura para o partido, foi criado a cinco meses, acho que seria o vice ideal para qualquer chapa, pelo seu conhecimento do serviço publico, além de ter bom trânsito em todos os partidos e segmentos do município, e ter grande conhecimento do meio rural.
Só uma pergutinha augusto,porque não mencionasse a entrevista com o Rogerio na quanta dia 11,a do papai colocou rapidinho.
O Nilso tinha que compor junto com Dr. Airton...acho que seriam imbatíveis... PSB/PDT/PMDB/PSDB/PRB/PT
A dificuldade da união das oposições esta hoje na indefinição de um programa conjunta, são muitas vaidades pessoais, e pior o Pedro ditando as regras. Mas não sei se o PMDB é o que poderiamos chamar de uma mudança, esta lá toda turma que governou com o Domirio, não houveram mudanças, precisamos de novos e melhores rumos Canguçu.
Não, 6:26pm no PMDB quem manda é o PSDB. E o cara aquele, sabes aquele um deputado mais espalha do que junta. O PT já abriu fora, o PDT tá por um fio. Esse tal de PRB não existe. Então....
O Nilso sem sombras de duvidas vai pegar votos de todos os partidos. Ganhar acho impossível. Vai dar PP de novo.
concordo com 6:26 ai sim tava ganha a eleição.
Boas idéias e persistência não pode se dizer que falta no Nilso, se não me engano é a terceira, tá seguindo o caminho do Lula, demorou mas chegou lá e mostrou competência, tapando a boca de muita gente. Água mole em pedra dura .....
Dar o Lula como exemplo é no minimo uma grande bobagem, pois o ex.presidente só fez alguma coisa porque copiou e seguiu a cartilha do Fernando Henrique, no governo do Lula os bancos tiveram o maior lucro da historia.O Lulinha ficou o homem mais rico do pais. O Nilso prefeito? Já se elegeu vereador? Seu partido não tem a minima base. Mudar o que esta dando certo é burrice. Quantas casas o Cássio á fez? Na cidade? No interior? Mais afinado com o governo federal? O Nilso? Para de conversar abobrinha.
Foi vereador de 1993 a 1996,..
O nilso deixou o PSDB porque sabe que o Pedro diaria Corrosivo é nulidade e ta quebrando com o PMDB alias mandando e sendo obedecido como nunca se viu,por isso ta certo o nilso, a criar quem ta morto melhor ir sozinho e criar alma nova.
Dizer que o PSB não tem estrutura, é um partido muito respeitado no Brasil e no estado temos nomes muito importantes, como Beto Albuquerque e Beto Grill ( vice-governador), acho que só esses ja tem condiçoões de dar a estrutura que o PSB precisa pra governar um municipio como Canguçu, só espero que o Nilso saiba manter o linha do PSB e não se deixe dominar por outros partidos oportunistas. Vamos lá é a hora.E com certeza p PSB esta muito a linhado com o PT a nivel Nacional e Estadual, sempre estiveram juntos.
Acho que a única maneira de limparmos está Prefeitura e unirmos todos os partidos do contrario vamos ter mais 4 anos de PP no comando.
A crítica até não se deve só ao partido e sim ao comodismo exercido pelos cargos em comissão.
Espero sinceramente que haja esse frontão da oposição.
Vamos deixar as vaidades de lado porque esse é o único motivo de a coligação não ter emplacado.
Esse negocio de se juntar tudo nunca vai dar certo. Ja pensou se se juntam e perdem?
E outra. a chapa da oposição ta fechada já.naõ tem espaaço mais
Natural PSB e PT buscarem espaço
Tu segue com a mesma lenga lenga de sempre,aponta defeito em tudo mas solução nenhuma,falar é facil administrar não é pra ti.
Gostaria de parabenizar o candidato do PSB - Nilso, pela sua postura no programa quando disse que o Programa Federal de casas no meio rural foi uma iniciativa do vereador Joaquim Paulo. Parabens pela sinceridade normalmente os candidatos no período eleitoral somente sabem criticar os adversários, demonstrou humildade, coerencia e sinceridade, qualidade rara nos políticos atuais.
Entendo que o PT e o PSB, são os únicos dois partidos que representam oposição ao atual governo, os demais PMDB, PSDB e PDT, tem seus vereadores na Câmara e votam a favor de tudo e agora vem com discurso de oposição, deveriam ter feito a sua parte ao longo dos ultimos anos. Um exemplo claro são estes contratos emergenciais e os concursados esperando na fila. Pensem nisso?
Pelo que ouvi dos pré candidatos até agora foi o único com coragem de falar e apresentar propostas concretas, o resto da turma só fica em cima do muro, procurando agradar a todos e não consegue agradar ninguém, pra mim político tem que ter posição definida sobre os assuntos para que o povo possa saber como serão os próximos quatro anos, chega de prometer para se eleger e não cumprir. Gostei tens meu voto Nilso, se seguires com a mesma postura.
Da turma que foi até agora, o único que apresentou propostas concretas, embora não tenha sido uma Brastemp foi o Nilso, o resto da turma tá se esquivando pisando em ovos pra não magoar ninguém, só que também não da pra sabe o que a turma pensa, parece que todos querem a tetinha.
Se valer o número o PSB ganha a eleição, com seu quarentão, tem uma turma dizendo ai: com quarenta ninguém nos quenta....
Querem saber, vo vota no Nilso pela persistência, pior to que tá não fica. FUIIIIIIIIIIIIIIII
Só tem um jeito do Nilson não ser terceiro colocado.
Se tiver quatro candidatos.
Ai ele e quarto!
VAMOS NILSO E GERSON, TA NA HORA DE VOCÊS SAIREM DA MOITA E ASSUMIREM ESTA CANDIDATURA, PARECE QUE TÃO MEDO. A HORA É AGORA, VAMOS FAZER COM CANGUÇU AS MELHORIAS QUE O PT E O PSB FIZERAM NO PAÍS, CHEGA SEMPRE DOS MESMOS.
O Nilso tá se achando, quero ver ele durante a campanha, dizem que o presidente do partido dele já tá acertado com PP. Ou será as pessoas falam demais? E cade o tal deputado Catarina?
Tá viraando uma palhaçada, todos querem ser vice do Airton, por que não fazem uma enquete e se juntam as oposições por uma exigência do Deputado Pedro Pereira de ser a vice do PSDB vão perder a eleição, tá jeito que o Pedro gosta.
É bom, tem que apareçer gente capaz de fazer alguma diferença, e que mude alguma coisa,o pouco que faça já é o suficiênte para dar novas prespectivas para um povo que mereçe mais,é uma pena que não está ao lado do deputado Pedro que fez por Canguçu, o que nenhum dos outros deputados eleitos por Canguçu fez, mas mesmo assim acho que se quizer se eleger como prefeito deve procurar um vice que faça juz, como o Gerson por ex.
AO IDIOTA OU A IDIOTA DAS 11,08 AM,O NILSON TÁ SE ACHANDO,TU QUE PENSAS,QUANTO AO CÉSAR,NUNCA ELE VAI ACERTAR COM ESTE PARTIDO QUE NÃO QUERO AFINIDADE NENHUMA,E QUANTO AO DEPUTADO CATARINA,ELE E O TAL PRÉ CANDIDATO QUE TODOS VOCÊS CONHECEM ,VÃO ESPERANDO QUE NA HORA DE ACERTAR ESTA BAGUNÇA QUE ESTA ESPALHADA DENTRO DESTA PREFEITURA,ELES VÃO APARECEREM SIM E PARA FICAR. AGUARDEM ,POIS SEI O QUE DIGO,POIS O QUE GUSPO NÃO LAMBO DE VOLTA,PALAVRAS DO MARIOZINHO QUE COSTUMA DIZER ISTO.MARIA SABE O QUE DIZ.FUI CLARA.
Só o Mariozinho acha que não nos demos conta que a Maria Sabe o que diz é ele mesmo comentando....
sem falar que o PSB já ta acertado com o PP. E o Nilson nem é da comissão que decide nada no partido, te liga. Vais ter que ta no mesmo palanque do Madrid, Ubiratan, Papança, Arion, Cassio, Mariza, Rogério..etc
O IDIOTA DAS 10,24 PM,OU MELHOR AINDA IDIOTAS TODOS VOCÊS,MARIA SABE O QUE DIZ NÃO É ELE,O QUE TODOS VOCÊS TEMEM,POIS SABEM QUE ELE VAI ACABAR COM ESTÁ FARRA ESPALHADA A MUITO TEMPO DENTRO DE NOSSA CIDADE,VOU REVELAR QUEM SOU,POIS MAIS IDIOTAS QUE VOCÊS NÃO EXISTEM ,MARIA SABE O QUE DIZ SOU EU, SARA,QUEM CONVIVE COM ELE A DOZE ANOS, E SEI MUITO MAIS DO QUE ELE É CAPAZ DE FAZER,E O QUE ELE VAI FAZER PARA MELHORAR O QUE VOCÊS NÃO FAZEM Á MUITOS ANOS,POIS NESTE TEMPO TODO QUE PARTICIPO DA VIDA DELE, ELE NUNCA PERDEU PARA VOCÊS, E NÃO É DESTA VEZ QUE ELE VAI PERDER,POIS SÃO MUITO FRACOS PARA ELE,POIS ELE SE FAZ DE LEITÃO PARA MAMAR DEITADO, E NO FIM SEMPRE GANHA DE VOCÊS, E ESTA , É MAIS UMA , QUE VOCÊS QUE TANTO O TEMEM, VÃO TER QUE ENGOLIR ELE SENTADO NUMA CADEIRA E TERMINANDO COM TANTO DESMANDO, O TIO DILOM ELE JÁ ACABOU,IMAGINEM SÓ QUEM SERÁ O PRÓXIMO? SARA, A MARIA SABE O QUE DIZ,AGUARDEM SÓ.
Postar um comentário