Nesta manhã de terça – feira, 10 de janeiro/2012, houve a reinauguração do POSTO DE SAÚDE CENTRAL. Historicamente, aquele posto foi instalado em Canguçu pelo Estado, à época do então governador Jair Soares, em 1973, na gestão do então prefeito João de Deus Nunes (Queca Nunes), e o primeiro coordenador do Posto foi o Dr. Victor Bachiéri. A população à época e por um bom tempo chamou o local de Posto de Higiene. Passados alguns anos, o Posto de Saúde foi entregue totalmente para o Município (bem imóvel e administração dos serviços prestados à população), como vem sendo executado, até o presente. O local sofreu várias reformas, porém, uma ampliação significativa do ponto de visto físico, somente agora, remodelando totalmente as instalações e adequando-as a todas as necessidades para a execução dos serviços buscados pela comunidade.
Para essa ampliação o município investiu R$ 178 mil, sendo a obra realizada pela Empresa Compasso – Engenharia, a qual usou mão de obra local, assim como todo o material comprado para a execução, sendo efetuado no nosso comércio. Essa mesma empresa é responsável pela construção do novo Posto do Bairro Fonseca e o outro no Bairro Vila Nova, mediante Licitação. Na ocasião a vice – prefeita e secretária de Saúde, neste momento em período de férias, se referiu ao momento como de alegria, cumprimentando o corpo de funcionários e médicos, salientando que esse ato significa mais que conforto e qualidade para o atendimento à população, mas a busca constante da maior qualidade na prestação do serviço público para a comunidade.
Da vacinação ao teste do pesinho, a vigilância de saúde, atendimento com dentistas, pediátricos, a grupos de hipertensos, etc. O vereador Ubiratan Rodrigues, em nome da Câmara de Vereadores disse que Canguçu é o município que mais tem investido na área da saúde na Zona Sul e isso é notado em toda a Região, o cumprimento de uma obrigação para com a população que paga impostos, os quais são os verdadeiros donos dessas melhorias e para quem se destinam esses benefícios. O prefeito Cássio Mota ao resgatar um pouco da história daquele local, citada nesta matéria, cumprimentou a todos, destacando o conjunto das ações preventivas de saúde que ali são realizados em favor da população, “que se faça um bom uso desse local”, pedindo aos funcionários que dispensem toda a atenção e carinho para quantos ali chegar. Fizemos a nossa parte, quando o caso é maior encaminhamos ao Hospital, para onde também temos encaminhado recursos, já que o atendimento do SUS é universal e não abrimos mão desse atendimento para a população e nem nos descuidamos de nossas obrigações, no sentido de melhorar esses atendimentos. Hoje o município investe mais de R$ 2.600 milhões na área da saúde, entre reformas, ampliações e construções de Postos de Saúde, como nos Bairros Vila Nova e Fonseca, além de já estar definindo para nos próximos meses iniciar a construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento no Bairro Vila Isabel.
Foto e Informações: Prefeitura Municipal
13 comentários:
Espero que também tenham remodelado os servidores !!!!!
Nenhum comentário
rsrsrsrsrsr
hahahahah
É isso aí, Reformas , ampliação, isso que é trabalhar.
tem que melhorar o atendimento , mas agora esse ano aposto que vão carregar os pacientes ate no colo se precisar e assim que o pp sempre fez são US RIDÍCULOS.............
pra min ta bom minha rua foi calsada nota mil
E viva o governo de Odorico Paraguaçu, dando migalhas pelo voto de um povo ignorante e pobre de espírito, que vende o seu voto para ter a sua rua CALÇADA, O QUE NA VERDADE É APENAS A OBRIGAÇÃO DE UM GOVERNO E DIREITO DOS CONTRIBUINTES Que PAGAM SEUS IMPOSTOS.
essa reforma foi idealisada pela alice nem tiveram a educaçao de convidala para a inauguraçao
TERIAM AGORA Q REFORMAR OS FUNCIONARIOS PARA UM MELHOR ATENDIMENTO, É TÃO FÁCILA TENDER AS PESSOAS PELO MENOS COM EDUCAÇÃO.
Pode ser que no novo Posto Central as pessoas que realmente precisam de atendimentos sejam acolhidas. Pois é um absurdo o caso do Centro Odontológico, onde você necessita de um atendimento e tem que enfrentar uma lista de quase 300 pessoas solicitando próteses. Isso é um absurdo, um serviço que recebe verba federal estar dessa maneira.
Concordo com você Anônimo das 4:40PM. Estou esperando a 8 meses para realizar uma cirurgia no Centro Odontológico, e recentemente me ligaram para que essa cirurgia seja remarcada devido ao mau funcionamento de alguns equipamentos. ISSO É UM ABSURDO!!! Até quando?
GOSTARIA DE ESCLARECER AS COISAS QUE FORAM DITAS NOS COMENTARIOS, POR PESSOAS DESENFORMADAS, PRIMEIRO SIM VEM VERBA FEDERAL ACONTECE QUE PARA DIMINUIR OU ATE MESMO ACABAR COM A LISTA DE ESPERA, PRECISARIA PAAR CENTRO ODONTOLOGICO PARA TIPO 3 AO INVEZ DE 2 QUE E COMO E ATUALMENTE, ACONTECE QUE PARA ISSO ACONTECER NÃO DEPENDE SOMENTE DE BOA VONTADE DO PREFEITO, EXISTE UM MONTE DE REQUISITOS QUE SAO NECESSARIOS QUE POR ENQUANTO NÃO DA PARA PASSAR PARA TIPO 3, OUTRA COISA O CEO ATENDE 12 MUNICIPIOS FORA CANGUÇU, E POUQUISSIMAS CIDADE QUE TEM UMA ESTRUTURA COMO ESTA EM SUA CIDADE, PORTANTO VAMOS PARAR DE RECLAMAR DE BARRIGA CHEIA, RUIM E TER QUE IR NO CONSULTORIO PARTICULAR E PAGAR MAIS DE 300 POR UM TRATAMENTO DE CANAL POR EXEMPLO. 2 COISA COMO O CEO ATENDE MUITOS CIDADAOS POR DIA, ACONTECE DE VEZ ENQUANTO ESTRAGAR ALGUMA COISA, COISA QUE ATE ONDE EU SABIA E NORMAL ACONTECER ATE MESMO NA CASA DA GENTE COM ALGUM UTENSILIO EQUIPAMENTO.
Desenformadas,seria derivada da palavra forma.... hehehehe
Não minha querida de forma não de desenho claro....hahahaha..
Postar um comentário