Da esquerda para direita: Salazar (de vermeho), Airton, Pedro Pereira, Jarbas Borges e o vereador Gilberto Degar.
Foto: Augusto Pinz
O bloco de oposição ao atual governo municipal formado por PMDB/PSDB/PDT/PRB esteve, com seus presidentes, o pré-candidato a prefeito Airton Pereira e o Deputado Estadual Pedro Pereira e os vereadores João Durão e Gilberto Degar concedendo entrevista ao programa “Manhã Especial”, apresentado por Salazar Ribeiro na rádio Liberdade Am. Na pauta a intenção de mostrar a união do grupo e a certeza de que o bloco se fortalece a cada dia.
O Deputado Pedro Pereira anunciou que a chapa para a próxima disputa já está fechada. Airton Pereira para prefeito e o vice virá do PSDB. “Temos vários nomes e será definido internamente no partido”, comentou.
O pré-candidato Airton Pereira defendeu, em seu pronunciamento, um gerenciamento mais eficiente no município de Canguçu e que atenda as reais necessidades da população e não apenas a uma ou outra pessoa com favorecimentos partidários. Pereira disse que sua primeira atitude, caso vença as eleições, será reunir o funcionalismo para ouvir o que cada um pensa da Prefeitura. “Nada funciona na administração se não tiver um entendimento entre funcionalismo e Prefeito”, disse. Airton ainda comentou que depois da população os funcionários são as peças mais importantes.
Estiveram na entrevista o Presidente do PMDB, Jarbas Borges, o presidente do PDT Neviton Nornberg, o Presidente do PRB Michel Reiznauld, o Presidente do PSDB Éber Hoffmann, os vereadores João Durão (PDT) e Gilberto Degar (PMDB) e o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), além do pré-candidato a prefeito Airton Pereira (PMDB).
Salazar e Dr. Airton Pereiar no Estúdio da Rádio Liberdade AM.
Foto: Augusto Pinz


37 comentários:
Sou funcionario publico e não estou desanimado,pelo contrario sinto orgulho de trabalhar na Prefeitura,essa sua conversa é que deixa a gente desanimado,se deu conta que a candidatura não vai pra frente e começa a falar bobagem.
Aonde esta o bloco de oposição estes partidos; PDT, PSDB e PMDB, qual foi o dia que fizeram oposição ao governo do PP nos ultimos 20 anos, aprovam tudo e agora querem pintar de bonzinho se dizendo oposição, o discurso esta sendo diferente da prática na cãmara. Ou será que estou mal informado?
Olhem só o candidato pra dar uma entrevista tem de levar um computador porque não sabe o que vai dizer.Não acredito que possa dar certo.O povo não é bobo.
sempre os mesmos, puxados pelo Pedro Pereira, eu ainda acho que ele rouba a sena e se apresenta como candidato a prefeito, todos sabem é ele que manda nesta coligação. Luiz carlos já!!!!!! Esse sim é PMDB de raiz!!!
Esse é o meu deputado tchê. Manda e não pede. É isso ai.Tucano é assim.
Meu Deus, o Dr. Pedro não cansa, vira e mexe e ele tá aí falando.... falando.... que saco!!
O Pedro sempre aproveitando pra armar o circo pra ele aparecer, normal.
Agora, amigo Airton. Te digo, pelas nossas pesacarias, que gostaria de te ver prefeito. Mas com Pedro do teu lado não voto em ti nem pra carregar iscas... quer vencer? desvincula tua imagem da dele e pega um vice do PDT, PRB, PCdoB, e dai quero ver se o Pedro REALMENTE ajudará ou arrumará uma desculpa para pular fora...
Esse Pedro Pereira é uma baita repelente, se acha demais. Onde está o trabalho dele neste mandato. Não faz nada, a não ser tirar diárias e dizer aos quatro ventos q precisa ser deputado pra se aposentar bem. E o PMDB sempre no cabestro dele. UMA VERGONHA. NÃO CUMPRIU COMO DEPUTADO NENHUMA DE SUAS PROMESSAS DESDE A SUA 1ª ELEIÇÃO (acabar com pedágios, posto de recebimento e classificação de fumo em Canguçu, mais empregos, fábricas aqui, entre outras tantas)Só quem não conhece é que compra ( ou vota). Nunca fez nada!! Canguçu nunca teve um deputado tão INOPERANTE e vai levar o PMDB pro buraco maior ainda. Ou alguém acha que Eloina, Augusto , Luiz Carlos, Conrado, Ernesto, entre outros vão andar abraçados com este cara que sempre os sacaneou ?? A reposta: - Vão é ficar bem quietos no cantinho deles como estão fazendo!! Tão certo eles!! A continuar assim, mais 4 anos pro PP. REAGE PMDB, não te entrega assim de novo!! Bota uma chapa pura e vai de cabeça erguida nesta eleição.
Na verdade oposição verdadeira, não existe em Canguçu, qualquer desses que estão se apresentando como oposicionistas, irão fazer um governo tal qual este que ai esta, são sempre os mesmos travestidos, agora de oposição, querem é só ganhar os salários fora da realidade de canguçu, para os agentes politicos, enquanto pagam miséria a quem realmente devia ganhar bem, como por exemplo Médicos para, que assim aqui mais profissionais se habilitassem e a população teria um atendimento mais amplo.
Ao contrário do funcionário acima, comunico que também sou servidor público municipal e estou muito desanimado com a atual forma que somos tratados. Somos desrespeitados e desvalorizados. A administração despreza e ignora o nosso sindicato. O governo PP é responsável sozinho por uma defasagem de mais de 100% nos nossos salário. Buscamos há mais de 16 anos negociar projetos que valorizem o bom servidor e até hoje nada saiu do papel. Vemos funcionários em final de carreira recebendo o que outros colegas de profissão ganham em inicio de carreira! Portanto, o funcionário anônimo que está satisfeito, deve ser algum com Fg e outros penduricalhos no seu salário, provavelmente por ser PP também. Querem e precisam de cavalos de carroça mas não querem gastar com milho... Se não fosse a experiência dos funcionários concursados, qualquer prefeitura do mundo quebraria. Valorizem-nos! Parabéns pela sensibilidade de perceber isso Dr. Pedro.
todos os comentarios anterior com certeza foi escrito de dentro das secretarias, são os ccs que deveriam continuar a jogar paciencia, e não escrevendo bobagem, e o desespero que sabe que a eleição esta perdida para o PP. e só ir parao interior do municipio e constatar o que e esta administração. vem com tudo Dr Airton
Aos comentaristas (PP'S de plantão)
eu já disse CUIDEM DO SEU PARTIDO.
QUANTOS CANDIDATOS VOÇÊS TEM ?? 10 20? HEHEHE QUE BELA UNIÃO HEIN?!
Cada um cuida da sua sigla partidária, todo mundo vive melhor. Voçês tem tanta picuinha dentro do partido de voçês, acho que não da tempo para tentar falar mal dos outros por que voçês consomem todo tempo falando mal dos próprios companheiros!!
REMEM BASTANTE PPZADA, PQ VOÇÊS VÃO TER QUE SUAR MUITO PARA MANTER A TETA!! HEHEHEHE
Sou simpatico a candidatura do Airton. Voto nele sem pensar. Mas se realmente quer ser Prefeito vai ter que mudar a condução da composição. Sinceramente não vejo no PSDB-PRB-PDT ou outro partido um vice capaz de aglutinar votos. Mesmo que o Deputado venha a ser o indicado. Ai até piora. Pois votamos nele para ser deputado.E ele tem muita rejeição. Ajuda claro. E muito. Mas trabalhando. Se acontecer trilharemos o mesmo caminho da ultima eleição. E outra as lideranças do PMDB-PDT estão totalmente perdidas em permitir a interferência do mesmo ao nivel que vem acontecendo.Atualmente temos um cenário excelente pró Airton pois está sozinho na cancha.E é isso que o bloco tem que avalair. O PMDB tem excelentes nomes na casa mata. Em ótimas condições de compor a chapa.O Pedro tem que entender se realmente ele quer ajudar a ganhar a eleição ele deve colaborar e não impôr nomes. Assim não vamos chegar a lugar algum. E outra o bloco já sabe como vai ser a ajuda dele??? ele vai pegar mesmo???ou qdo a coisa apertar ele vai atender seus compromissos em outros municipios??? é atentem para esse dado ou vamos ficar só com o pincel.Pois entrevista,comicio, boa conversa não ganha eleição. Pra ganhar tem que botar o pé no barro. Tem que começar ás 5 da manhâ e ir no téti a téti, corpo a corpo até o ultimo momento.Eu vejo um problema sério a ser corrigigo a VAIDADE.Se for superada temos boas possibilidades de sucesso.
E o pavor bateu na turma que ta comentando, o Airton é acima de Pedro ou de qualquer um dos candidatos que se apresentaram até aqui, veja bem, esta conversinha do Pedro não cola mais, prova está na ultima eleição, o cara repetiu a votação em Canguçu e colocou mais 15000 fora, então vamos parar de falar bobagem, o Airton é um bom nome e precisa do apoio do Pedro, do PDT e de todos mais que queiram vir, e por sinal tenho visto nas festas do interior o Pedro trabalhando e muito pelo Airton. è Airton na cabeça o resto é conversinha de recalcados e de CCs que não querem parar de mamar.
Airton: pergunta pro Pedro uma história de uma caneta verde, quando o voto era secreto e ele era vereador, pra ver se ele tem palavra? Este documento existe por escrito! Tá igual a um certo j...........
Pergunta pro pessoal que trabalho pra ele na campanha dele pra prefeito o que ele fez no meio da campanha?
Pergunta pro Ernesto como ele agiu na campanha que foi vice do PMDB?
Esta conversa de valorizar os funcionários, nos servidores conhecemos do tempo do Domirio. E a turma do PMDB que acompanha o candidato Airton também falavam isto. E lembram-se o que foi? Teve até foguetório na praça pelos funcionários no dia que o Domirio saiu. O Domirio não tá mas a turma do PMDB da época é a mesma.Por isso essa conversa de tratar bem os servidores, de discurso tamo cheio, quem sabe manda o Pedro fazer esta promessa, já que ele fala por todos na coligação.
Eu até me lembro dos foguetes na praça. Mas me lembro também que os vereadores do PP (naquela época) votaram contra um aumento de 19%. Me lembro também que depois assumiu o Odilon e não deu aumento nem pra cobrir a inflação nos 8 anos q ficou, e ainda cortou os vales refeição e auxílio família obrigando os fogueteiros a entrar na justiça pra buscar seus direitos.Aliás até funcionário de castigo o PP colocava. Memória curta hein comentarista das 11:07
AOS DA 11:07 SOLTEM FOGUETE AGORA PARA COMEMORAR UMA DESVALORIZAÇÃO DE 120% SOBRE A INFLAÇÃO!! HEHE
16 ANOS E CADE O BOM GOVERNO PARA OS FUNCIONÁRIOS???AH ME ESQUECI TU DEVERIA SER UM QUE TAVA NA PRAÇA SOLTANDO FOGUETE POR QUE O DOMIRIO EM 2 ANOS AUMENTOU O SALÁRIO EM 40%!! QUANTOS ANOS ESTÃO NO PODER E NUNCA DERAM NADA PARECIDO!!
SABE POR QUE QUE TU VEM FALAR MAL DO PMDB? POR QUE NÃO TEM ESSA CAPACIDADE DE ENTENDER QUE UM PARTIDO COMO NOSSO NÃO FAZ QUE NEM O TEU(FAZ CONCURSO E CHAMA OS CONTRATADOS) OU (FAZ CONCURSO E DEIXA A PROVA DE BARBADA PARA OS CONTRATADOS PASSAREM)
EU JÁ DISSE!!! REMEM PPZADA!
A Constituição somente permite acumulo de cargos públicos para vereador se for possivel concliar os horários. Portanto o Pedro pra ser vice do Airton em caso de vitória teria que renunciar ao caargo de deputado ou ao cargo de vice antes de assumir, o que irá gerar um discussão juridica por quem perder querendo anular a eleição. E é claro que ele vai ficar como deputado, não vai trocar seis mil por mais de vinte e quinze salários por ano. O VICE é o EBER, que não quer por que vai perder muito dinheiro, o salario de chefe de gabinete de deputado esta quase quinze mil por mês.Mas o Pedro já deciddiu que vai ser ele.
A exigência do Pedro Pereira(pra variar ele) vai fazer com que novamente o PP fique no governo, por que não se juntam as oposições e fazem uma pesquisa com povo pra saber quem deve ser o vice. Não reclamem depois ou coloquem a culpa por perderem a eleição se isto acontencer a comunidade já sabe quem foi o responsável a intraansigência do deputado Pedro Pereira, mas ele esquece que daqui a dois anos vai ser ele que vai pedir voto falando mal da administração, ou melhor vai estar coligado com PP, por que já deu entrevista dizendo que a sua candidata a goverandora é a Ana Amélia, ou já esqueceram isto?
moro no interior e não vejo essa vontade toda de mudar que tão falando,até porque a candidatura do Dr.Airton com esse rapaz do pedro é fraca.
por favor, não culpem o Deputado Pedro por não terem capacidade de compor uma chapa capaz de ganhar, o Dr. Airton é um pediátra mto querido e conceituado, mas como político não sei não. Cade os Nomes como Augusto Pegoraro e tantos outros...Pareçe que o único e grande problema é o Dr Pedro.
Sou filiado ao PSDB, e voto no Airton, mas acho que o vice deveria sair do PDT.
POR FAVOR OS DITOS INTELECTUAIS PRESIDENTES DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, DEIXEM AS VAIDADES DE LADO, ALÉM DE TEREM DIFICULDADES POLÍTICAS AINDA NÃO APRENDERAM A SOMAR. AS OPOSIÇÕES JUNTAS: PSDB, PPR, PMDB, PT, PSB, PDT SOMARAM COM SEUS CANDIDATOS NILSO E LUIZ CARLOS: 17.056(DEZESSETE MIL E CINQUENTA E SEIS) VOTOS; PP, DEM E PTB - SOMARAM 18.334(DEZOITO MIL TREZENTOS E TRINTA E QUATRO) VOTOS, EM BRANCOS 1.236(HUM MIL DUZENTOS E TRINTA E SEIS) VOTOS. OS VOTOS DA OPOSIÇÃO SOMADOS AOS VOTOS EM BRANCO, PERRRDEEEM PARA SITUAÇÃO. SE FOREM SEPARADOS NÃO EXISTE QUALQUER CHANCE DE GANHAREM. VOTEI NO LUIZ CARLOS, MAS SE A OPOSIÇÃO FOR NOVAMENTE SEPARADA EU E MINHA FAMÍLIA VAMOS VOTAR NO PP E EU FAÇO CAMPANHA PRO PP. CHEGA DE BRIGAREM COLOQUEM JUÍZO NAS SUAS CABEÇAS, OU VÃO PRA CASA E DEIXEM O PP GOVERNAR SOZINHO, COM UMA CÂMARA DE VEREADORES QUE NÃO TEM OPOSIÇÃO. REFLITAM SOBRE ISSO, OU PENSAM QUE O POVO É BURRO!
O Pedro da ponte do Guaiba pra cá é contra o PP. Da Ponte pra lá apoia o PP da Ana Amélia. Aqui faz de tudo pra oposição não se unir, inventa exigências absurdas.
Anonimo das 11;56, não esquece que fomos nós os funcionários que lotamos a Câmara para pedir que votassem contra o aumento.
Cada povo tem o governo que merece! Vamos continuar do jeito que tá, pelo menos assim só tem briga a cada quatro anos da oposição contra a oposição. Ta que nem aquele: se ai governo sou contra, se ai oposição sou dissidência! O Airton ou assume a condução do processo ou vai pra casa curtir a aposentadoria, viu o que te espera com esta turma serão quatro anos de brigas e tu trabalhando de bomvbeiro e o tempo passando!
Não dá pra dar uma nota pro PMDB.É brincadeira tchê. OS cara não aprendem mesmo. Eu sinceramente não entendo essa turma.Mas pensem em tudo o que já aconteceu. Tenho ou não razão???
Primeiro lugar, a candidatura do Airton veio com força, ele não tem rejeição politica, podem falar o que quizerem, não vai agradar a todos é óbvio. Segundo, esta acima de partidos politicos, o PMDB convenhamos, ainda tem peso mas longe de ser o que foi no passado esta sem estrutura partidária, não renovou seus quadros. Terceiro, tem o PSDB que quem vem acompanhando as reuniões pode comprovar que esta bem estruturado para a capanha ( tem nominata de vereadores forte, pode surprender ). Quarto tem o PDT que pega junto em uma campanha e ainda tem o vereador mais votado do municipio. Quinto, falem bem ou mal tem o apoio incondicional do Pedro, que faz diferença numa campanha.Sexto, tem um desgaste da atual administração, o PP esta sem candidato a altura do partido, o resultado da ultima eleição para prefeito subiu para cabeça e queimaram o filme colocando a Mariza de candidata a deputada para bater o Pedro, deu no que deu, morreu politicamente mas respingou no partido, o que agravou com a morte do Zé fernando. Sétimo, não é facil tirar o PP do governo, apenas com muito trabalho e uma proposta que convensa o eleitor a mudar, nosso eleitor que é muito conservador e quem tem a máquina na mão tem a vantagem da troca do favor.
Uma coisa que eu não entendo, é qual o problema do PSDB indicar o vice? Pensem bem se fosse o candidato queria o PSDB na coligação ou que colocassem mais um candidato que nem na ultima? Olha o que deu PT,PMDB, PDT ... colocaram a metade dos votos do Cássio e o PSDB colocou a outra, ta aí, tivemos que aguentar eles mais 4 anos, portanto sem vaidades, pela lógica o PSDB não vai abrir mão do vice.
Anônimo das "12:14 AM", é claro que o Dr Airton não tem rejeição política, ele nunca esteve envolvido em nada dentro da política, como terá rejeição. Concordo com aqueles que acham necessário mudar, pois por melhor que seja um governo, com o tempo ele acaba se desgastando, mas ainda acho que o Dr Airton não é o candidato mais preparado para ocupar o lugar do Cássio.
Sou pp,mas voto no DR.AIRTON,acho que canguçu parau no tempo com o pp.Precisamos de idéias novas.
meu amigo do PP, que decidiu votar fora do partido pense mais um pouco, é cedo aínda,calma, voçe nem sabe aínda quem vão ser os outros candidatos,vá que o deputado Pedro queira ser candidato ou,que voçe se surpreenda ao longo da canpanha, tem tantos apertos de mão pela frente, visitas,etc.vamos com calma, reflita, pense,voçe acha que Canguçu ta mal, observa nas outras cidades como estão governando,veja o nossa saúde com atendimento diário no interior, e o hospital melhorou mto, ah e não venha me dizer que isso tudo foi feito por magica, teva verbas conseguidas pelo Dr. Pedro, e teve apoio da prefeitura tambem, ou estou enganada... sou do interior, trabalho na agricultura e mtas vesez ja precisei de atendimento médico ou de dentista, graças a Deus sempre fui bem atendido, e perto da minha casa...!
Nem parece que esse comentário das 10:14 é de alguém do PMDB né, até nisso eles conseguem ser falsos, oras alguém dizer que é do PP e vai votar no Airton, isso não existe..
Gostaria de conhecer as idéias novas do Airton, pois quem sempre fala quando ele dá entrevista são: Pedro, Nevinho e Jarbas, afinal quem vai governar?
Conheço várias pessos do PP que votam no Airton, não é uma nem duas, são várias...e esse papinho que ta tudo bom é conversinha que não cola mais, estamos muito atrasado, tem que alternar pra dar uma sacudida nesta prefeitura, quatro anos o PP fora para refletir e renovar a maneira de administrar ta bom, é bom pra todos inclusive pro PP, tem muita gente boa aí mas...
Canguçu atrasado?Atrasado é quem não enxerga, não ve a diferença de canguçu para outros municipios.Esperem a eleição ganha o pp de novo.E ganha bem tranquilo.
Postar um comentário