NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

12 janeiro 2012

Andrio manifesta desejo de concorrer a Prefeito

Em seu Facebook o Secretário Municipal de Educação e Esportes, Andrio Aguiar, manifestou, em duas publicações, sua disposição como pré-candidato a Prefeito pelo Partido Progressista (PP).
"Quando coloquei o meu nome a ser pré-candidato a Prefeito, recebi manifestações de apoio. Hoje estou muito feliz pelo respeito conquistado. Nossa comunidade merece continuar desenvolvendo –se, pois “A distância entre sonho e realidade chama-se disciplina”. Um abraço a todos".  Este foi um dos recados seguido de outro: "Trabalhar com uma equipe Dedicada e Tranquila, fortalece minha posição como pré-candidato a Prefeito. Obrigado a todos que apoiam esta ideia".
As manifestações receberam apoio de outros internautas, como do professor José Rodrigues Cunha que disse que a possibilidade de um professor chegar a prefeitura deve ser analisada com carinho.
Além de Andrio mais quatro nomes pleiteiam a indicação do PP para disputa de 2012 na cabeça de chapa do partido: Os vereadores César Madrid, Ubiratan Rodrigues e Joquim Paulo, além do funcionário público Rogério Machado.

41 comentários:

Anônimo disse...

O Andrio é um cara tranquilo, abriu as portas da educação para todos,onde era preciso marcar hora para ser atendido e mesmo assim era difícil, hoje as pessoas são atendidas naturalmente, sem portas de vidro, e outros tantos obstáculos.
Acho que o Andrio é uma pessoa do povo, sabe ouvir opiniões e cresceu profissionalmente por mérito dele. O povo deve lembrar do Andrio professor e repórter que não tinha hora para ir atras da notícia, atender um telefone, etc, etc... pois é ele continua assim, sempre pronto a ajudar, por isso, acredito que é o melhor nome para governar nosso município.
Vai firme Andrio!

Anônimo disse...

Há pouco tempo atrás o único nome do PP era o finado Zé Fernando. Agora começaram a pipocar um monte de nomes... Acho que é só pra tentar enredar a concorrência...
Oposição: UNAM-SE, se não, não vão ter chance alguma.

Anônimo disse...

Estamos torcendo pela tua candidatura, conhecemos tua capacidade e competência.
A Classe de professor estará bem representada, pois ja demonstraste teu trabalho a frente de duas secretarias.
Um grande abraço e segue firme.
Estaremos te ajudando.

Anônimo disse...

Não faz isso Andrio, isso não é pra ti meu gurizinho. Isso é briga de cachorro grande , apoia algum candidato e fica na tua que tu ganha mais.

Anônimo disse...

Por favor o Andrio, mas nem PP era e o que ele entende de politica? tem nomes muito melhores do que o dele.

Anônimo disse...

Eu não acho que ele atenda as pessoas quando precisa, eu mesmo fiquei vários dias tentando falar com ele e sempre tinha uma disculpa: hoje não esta, hoje tem reunião, hoje esta para Porto Alegre e era sempre assim... até que um dia fui atendido, melhor dizendo mal atendedido.

Anônimo disse...

Dentre esses nomes,o Rogerio e o Papança são os que reunem as melhores condições,ambos possuem tradição partidaria e conhecimento tanto na area administrativa como na area politica.minha opinião sem demérito aos demais.
Mas acho que vai ser o escolhido do PP porque tem o apoio do cassio e da mara que não tão medindo esforços.

Anônimo disse...

Sou mais Ubiratan a Prefeito e Andrio a Vive! Essa chapa seria vitoriosa!

Anônimo disse...

Mas quando que o Andrio fez algo para o povo de Canguçu,ele escolhe quem quer contrarar, venho desde 2009 pedindo um contrato nunca consegui, agora mesmo faltando um dia para terminar a validade do processo seletivo, olha quem ele contratou , os professores de educação Fisica, e olha quem são amigos dele ou quem joga na seleção, ai não term processo seletivo que adiante.

Anônimo disse...

Concordo de que adianta processo se na hora de copntratar ele escolhe que quer, não é assim que se faz politica Andrio, tens que aprender com que sabe.

Anônimo disse...

O Prefeito pode até quer o Andrio mas o Prefeito não é o povo, perguntem quem o povo quer.
Não vão se enganar a si mesmo

Anônimo disse...

melhor dos nomes ate agora

Anônimo disse...

Ao comentario das 10:18, o processo seletivo segue uma pontuação onde sao avaliados, pontos pelo diploma, tempo de serviço, certificados, entao quem tiver + pontos fica nas primeiras vagas e depois os demais participantes! Não tem nenhuma panela apenas segue o edital e suas normas. Entao eu peço que leia primeiro e depois critique.

Anônimo disse...

Acredito não ser um bom nome, os candidatos adequados do PP são ao meu ver Papança e Rogério Machado que reunem tradição política, conhecimento, competência,experiência em vida pública, visão inovadora de gestão pública e excelente comunicação com as pessoas, sem falar em ótima comunicação verbal. Estou apostando nesses nomes, em relação aos demais partidos tá um fracasso, se o Gerson colocasse o nome a disposição assustaria muita gente.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o PP quer o papança com o rogeiro de vice,o andrio é teimosia do cassio que pensa que pode mandar no diretório.

Anônimo disse...

O diretório vai decidir quem quer e ai não tem essa de ser o que o prefeito quer, vai ser o que o povo quer.

Anônimo disse...

Pobre comentário de quem defende que, o processo de contratação segue critérios,depois de contratado vamos ver quem está lá, bobinho esse menino(a), hehehe se não for do partido ou outros me chame de errado.

Anônimo disse...

Andrio para prefeito é coisa para se rir. Ele pode ser um animador de torcida, locutor de desfiles e já tá de bom tamanho... Vamos parar com as piadas.

Anônimo disse...

anônimo das 2.46, esqueceu que o diretório é composto por CCs?????

Anônimo disse...

Este não se elege nem a Vereador. Concordo com alguns comentários, ele até é um bom reporter, animador de torcida... quanto a Prefeito, pode tirar o cavalo da chuva

Anônimo disse...

O diretório é quem vai decidir. E quem tem o diretório na mão é o Cássio. Ou seja, quem vai escolher o candidato é o Cássio, e isso não se discute. O atual prefeito é o "dono" do PP em Canguçu, assim como o Pedro Pereira é o "dono" do PSDB.
Eu só quero ver como vão ficar os pré-candidatos do PP perdedores, principalmente o Arion Braga. Vão apoiar a decisão do Cássio ou largar o barco?

eraldo disse...

Andrio nao serve!

Anônimo disse...

Se o cara é filhinho de papai falam mal, se é uma pessoa que sempre teve que trabalhar e se virar para se manter, falam que o cara é repórter, animador, etc, etc... Quando vai se c o povinho de Canguçu vai se contentar. "Quando cristo quiser ser prefeito de Canguçu?"

Quanto comentários? Porém poucas idéias e manifestações conscientes.
Criticas são importantes, mas até para criticar é preciso inteligência!

Anônimo disse...

Acho melhor o Andrio voltar a ser animador de festa de aniversario que ele ganha mais e entende bem mais.

Anônimo disse...

Se ele pensa em contratar quem ele quer mesmo com processo seletivo irá se enganar e muito, porque tem muitos professores que vão se escreverem e assim que sair a classificação querem saber como foram avaliados, porque a gente ja sabe quem são os que ele escolhe.
Cuidado o povo não é mais bobo.

Anônimo disse...

Andrio se candidata e vem para a gloria, na lassale e promete o que tu prometeu aqui para nos alunos professores e pais, que iria fazer uma quadra de esporte e ate fechar o espasso fisico , deve estar tudo pronto nas ferias>sei que nao fez por incopetencia e ainda fala que quer ser candidato>nao esquece que tem muito trabalho, nao e somente uma simples escola >talves nao fez com medo dos visinhos da Lassale. Vou estudar novament la ,mas quero ver mudança, isto apenas como um bom secretario como dizem po ai . como prefeito depois falamos ,isso se o tempo melhorar, talvez 20012

Anônimo disse...

Fala sério, dizem que o Airton não pode se eleger pq não tem tradição política, não tem experiência, não é povão, etc e etc... Mas aí indicam o Andrio como um ótimo candidato. Tem lógica?!? Isso não se aplica ao Andrio em gênero, nº e grau???

Anônimo disse...

No "face" tem muita gente compartilhando e elogiando o secretário, mas é só parar e ver quem são os tais "baba ovos" são aqueles que estão aqui na secretaria ou nas melhores escolas da sede. Tem uma amiga que dá aula p/ fora e tenta a transferencia p/ cidade para fazer mestrado e não consegue, simplesmente pq não compartilha das mesmas idéias do Andrio então ela é "castigada". Daí me digam se isso é ser bonzinho, isso p/ mim é ser carrasco. Ou seja, p/ ter vantagem tem que viver lambendo o chão que ele pisa, não ter opinião e se filiar no PP.
Dá-lhe Andrio: O terrível!!!

Anônimo disse...

O andrio deve voltar para a sala de aula ,dizem que faz um otimo plano de aula, achando para os alunos abra o livro na pagina tal, e ainda vem fazer cobrança pra nos é uma brincadeira´em curso mais é oferrecido pra nós, no tempo da janete sim trocavamos muita ideia entre os colegas >agora nao podemos ser da escola, porque ninguem oferece nada temos que fazer cursos pela internet, talves para que os professores nao tenha 120 hs de curso para tracar de nivel, isto tambem faz diferença para o municipio nao é mesmo seu andrio

Anônimo disse...

Noossa... quando leio esses comentários vejo claramente inveja, dor de cotovelo, críticas sem fundamento e desinformação... Nunca pensei que "tradição partidária e idade" fossem pré requisitos para ser um bom candidato a prefeito. Acredito sim que trabalho, profissionalismo, força de vontade, tranquilidade e amor a Canguçu sejam as qualidades relevantes de um prefeito. Infelizmente para alguns, vejo todas essas méritos no Secretário Andrio Aguiar, pessoa que não mede esforços para trazer recursos e melhorias para Canguçu. De maneira nenhuma quero desprestigiar os demais candidatos, pois com certeza todos tem seus pontos positivos, mas no momento vendo os nomes citados penso que o Andrio é o que mais fez por nossa cidade. Analiso que ser locutor de rádio, animador de torcida ou ainda professor nada tem a desmerecer esse cidadão, todas essas são profissões que ele exerceu com muito zelo e competência. Gostaria muito que Canguçu tivesse um prefeito acredita tanto no potencial desta terra e de sua gente.

Anônimo disse...

O ANDRIO FEZ MUITO PARA CANGUÇU?! QUANDO? ONDE? AH, A PISTA DE SKATE (RSRS) O CAMPO DE FUTEBOL LÁ DO GINÁSIO QUE ARREBENTOU TUDO E AGORA ESTÁ AQUELA COISA LASTIMÁVEL. TENTEM FAZER UMA CAMPEONATO NAQUELE CAMPO. A MIGALHA QUE ELE DÁ PARA O FUTEBOL DO INTERIOR TÁ ENGASGADO EM MUITA GENTE. A SELEÇÃO DOS AMIGUINHOS, QUE TALVÉS SEJA O NÚMERO DE VOTOS QUE ELE COLOQUE -UNS 30 OU 40- TEM TUDO, ATÉ A COPA DO GINÁSIO QUE SE O JOÃO DURÃO TIVER PEITO DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTE FATO QUE ELE ESTÁ COBRANDO LÁ NA CÂMARA. PERGUNTEM NÃO PARA OS PUXAS, MAS PARA AS PESSOAS QUE ELE SUFOCA COM SEU PODER (TEMPORÁRIO).
DEUS ME LIVRE ANDRIO PREFEITO. AGORA ELE ESTÁ CUMPRIMENTANDO TODO MUNDO PORQUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE SER O CANDIDATO.
CÁSSIO... COLOCA O ANDRIO CANDIDATO, COLOCA. RSRSRS
VÃO LEVAR UM PAU DE CRIAR ATÉ BICHO. TIPO AQUELE QUE TU DEU NO LUIZ CARLOS E NILSO NA ELEIÇÃO PASSADA. SÓ QUE AGORA ACREDITO QUE VAI SER MAIOR, POIS TU TE TORNOU VAIDOSO E O PODER TE SUBIU PRA CABEÇA. DESCONHEÇO ESSE CÁSSIO QUE HOJE PASSA PELA GENTE E NEM CUMPRIMENTA. SE ESQUECE DAS PESSOAS QUE AJUDARAM A MELHORAR TUA VIDA E DE TUA FAMÍLIA FINANCEIRAMENTE. LUTEI MUITO PELO PP NAS ÚLTIMAS 4 ELEIÇÕES E AGORA ESTOU SÓ ESPERANDO ELES VIREM ME CONVIDAR PARA PEGAR JUNTO QUERENDO GARANTIR SEUS POUPUDOS SALÁRIOS. VÃO APANHAR, MESMO QUE ME PROCESSEM. TÔ COM O MANGO SÓ ESPERANDO ELES COLOCAREM OS PÉS AQUI NA VILA.

Anônimo disse...

Eles não querem o Andrio e o Rogério pq. estes sim são nomes fortes. Querem qualquer um. Assim são os comentários sobre o Airton, tb. é um nome forte!

Anônimo disse...

Ao comentário da 1:55 PM
Concordo plenamente, pessoas q não tem capacidade para fazer que o Secretário Andrio faz, ficam escondidos nas críticas e tentando desmerecer o trabalho bem feito que ele vem fazendo.
Outro ponto do comentário das 10:40 AM, os cursos para professores continuam sendo oferecidos, e com muito mais qualidade que os anteriores, porém agora é cobrado q os professores frequentem o curso e não apenas assinem a lista e saiam a fazer comparas na cidade, e isto não satisfaz, aqueles que gostam de curso só para matar o trabalho.
Para mim o Andrio pode até não ser o escolhido pelo pp, mas é um homem competente e com todas a qualidades necessárias para ser um bom prefeito.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário acima, curso é pra ser aproveitado pelos professores,e não apenas assinar a lista de presença,e pegar o certificado, agora se o Andrio é um bom nome a prefeito acho que sim, pois está fazendo um bom trabalho como secretário, pergunte aos que trabalham diretamente com ele, ao contrário de outras secretárias, então vamos lá, de animardor de , TORCIDA,ANIMADOR DE FESTA DE ANIVERSÁRIO,REPóRTER, e gente como a agente,que se vira e trabalha... para "PREFEITO"....

Anônimo disse...

Concordo com os dois últimos comentários. Acho que é de gente que trabalha no dia a dia, sabe que salario tem q durar o mês inteiro, e que nada cai de mão beijada nas mãos de ninguém que precisamos a frente da prefeitura. Não desmereço ninguém mas tem gente que sempre teve tudo na mão desde que nasceu. Será que sendo assim sabe compreender as dificuldades da população? Já acho que o Andrio sempre foi povão, sempre se sentiu povo. Por isso a minha confiança ele tem!!! Vamo firme Andrio!

Anônimo disse...

povão? para ai so um pouquinho ele nem sabe ser simpático, a gente vai la na secretária e ele ta la sempre ocupado, semana passada eu precisava falar com ele, e olha o que as funcionárias me disseram:ele esta enrrolado com os quadros de professores so para a semana que vem.
Pense esse é o prefeito que queremos alguem que nunca abre as portas do lugar que o próprio povão o colocou.

Anônimo disse...

Acho melhor o Andrio trabalhar na rádio e dar aula porque como chefe é muito grosseiro e finge ser o que ele não é.

Anônimo disse...

me diga quantos cursos foram oferecidos para a pre escola , 1º ano 2º .3º 4º acho que deveria estar fazendo compra, que naõ recebi o convite, ou só era para meia duzia de gatos pingados

Anônimo disse...

ESSE secretario que pÔe professores sem habilitação nas salas de aula candidato a prefeit!!!! A prefeitura pode comprar uma lona ele é um bom palhaço

Anônimo disse...

O Andrio é um cara legal, ele contrata...contrata...contrata...professores. E os concursados? O que se espera de um prefeito assim?

Anônimo disse...

Depois de tanta contratação como ficam os concursados. É possível um prefeito assim?