Ailto (sentado) fala a rádio Liberdade AM.
Foto: Augusto Pinz
Surpreendeu a declaração do vereador Ailto de Melo (Aparício), do PMDB, na manhã desta quinta-feira (15) durante entrevista para a rádio Liberdade AM. Falando ao repórter Xirú Gonçalves, ele disse que grupos de moradores do interior ameaçaram "cagar a pau" o vereador caso ele votasse favoravelmente a matéria que criava novas taxas, enviado pela Secretaria de Meio Ambiente.
O assunto das taxas voltou novamente a tona quando técnicos da Secretaria concediam entrevista na mesma emissora. Em resposta as declarações os vereadores Ailto de Melo e Gilberto Degar, do PMDB; e João Durão do PDT, manifestaram sua contrariedade ao projeto. Os técnicos da argumentavam que o projeto poderia ter sofrido emendas já que estava desde outubro na casa. Já os vereadores dizem que são muitas mudança e que o certo seria um novo projeto. "Não é só emenda teria que ser um substitutivo", avaliou.
ESCLARECENDO AS MUDANÇAS
Fato é que a legislação não está sendo verdadeiramente apresentada a população, que é quem será afetada. Virou uma disputa política entre prefeitura e câmara. A própria secretaria divulgou nota condenando "a oposição". É preciso deixar a política de lado e deixar as briguinhas passando para a avaliação sensata da situação, apresentando o que realmente é esta bendita mudança, que voltará em 2012 a ser discutida com algumas mudanças. Audiências públicas, notas, entrevistas que mostrem o que é a lei e como irá nos afetar são fundamentais. Ninguém aguenta mais estrelismos de ambas as partes.

10 comentários:
acredito que é um pouco exagerada está manifestação, se real ele c certeza deve ter feito um BO, e processar os mesmo, acho que o nobre vereador está tentando aparecer na midia, pois se eu Vanderlei Porto não eleitor do mesmo fizer este tipo de manifestação ele me processa ou não???
Então que se cuidem Arion, Madrid, Papança e Ubiratan. kkkk Os mesmos votaram à favor da criação das taxas.
Quando vcs andarem lá pela 4ª zona, levem uns seguranças! Ah, o Taxinha e sua equipe estão à disposição. É só pagar.
É uma vergonha que um vereador que representa a todos nós, se utilize nos meios de comunicação de palavras como "cagar a pau", depois querem que os vereadores sejam respeitados. Mas se por bater podem começar por que os vereadores já votaram a favor da lei que instituiu a taxa, a lei proposta só alterva uma já existente e aprovada.
Olha se essa moda da "toca da onça" pegar, os vereadores terão que requisitar a Brigada Militar.
Pelo que eu sei as taxas já existiam, e os vereadores NÃO leram o projeto, que absurdo, o que eles fazem se nem lêem o que vai pra eles votarem?
cada povo tem o governo que merece ,pois na hora do voto ,votam sempre nos mesmos.
TEMOS QUE NOS UNIR ,E NAS PROXIMAS ELEIÇOES CORRER COM TODOS ELES , POIS ELES QUEREM TIRAR O RESTINHO QUE O POVO DO INTERIOR AINDA TEM , SE ELES
PODES CRER , E COM MUITA DIFICULDADE !
Bhá acho que tem alguns comentários meio infelizes, não sou situação e nem oposição, mas seguidamente acompanho as sessões e vejo que na câmara tudo chega assim no vamos ver e tem que ser aprovado. Penso diferente, se a maioria acha que tem alguma coisa errada talvez é porque tenha mesmo.
tche mas o projeto era para baixar as taxas já existentes e os vereadores da oposição não entenderam e enrabaram o povo.
Pelo que saiba existe sim uma resolução do CONSEMA, porem ela apenas da uma margem para os municípios, mesmo porque em o licenciamento local e de competência do município. Quem quiser saber mais é só pesquisar no Google.
Postar um comentário