A Secretaria da Câmara Municipal de Veradores de Canguçu realizou o levantamento das proposições apresentadas pelos vereadores durante o ano de 2011. No total foram 1528. Os dados foram divulgados no site da instituição: www.camaracangussu.rs.gov.br - Confira:
Ailto Melo - 134
Arion Braga - 114
Cesar Madrid - 142
João Sodré - 376
Joaquim Paulo - 033
Gilberto Degar - 118
Gerson Nunes - 293
Wendel Vilela - 139
Ubiratan Rodrigues - 038
Zilmar Rosa - 141
11 comentários:
Curiosidade: O número de proposições apresntadas pelos vereadores em 2011 (1528), coincide com o número do telefone da Câmara (3252 1528).
Tomara que a maioria tenha sido atendida.
Saul Félix da Rosa
Não sei quanto ao resto da população mas por motivos de transparencia acho que deveriamos ter é uma listagem dos projetos apresentados pelos srs vereadores e todo o mhistorico das ações deles dentro da camara para podermos ver quem é quem.
Não que saber o número de pedidos de encascalhamento, patrolamento, entre outros (esses devem ser protocolados diretamente nas respectivas Secretarias) que é o que mais há, além das moções... O que realmente me interessa são os projetos pertinentes à nossa comunidade, quero saber se os vereadores realmente estão cumprindo com suas funções e com a mais importante e primordial delás que é LEGISLAR!
95% destas proposições é de patrolamento e encascalhamento. acredito que nem 80% foram atendidas. estão apenas enchendo tripa para inglês ver. quero saber é de projetos, conquistas de emendas junto à seus deputados, sejam eles estaduais ou federais, leis que beneficiaram os cidadãos. 'onde estão' o corpo de bombeiros, o início da construção da barragem do pantanoso, o melhoramento da distribuição de energia, a possibilidade do PGBL (plano gaúcho de banda larga), a vinda de mais policiais civis para resolver o problema do acúmulo de processos na delegacia, a busca de indústrias para o município (vão dizer q não é competência de vereador! é sim, pois a cidade tem que gerar receita para se desenvolver e pagar seus gordos salários), o respeito as emendas, que todo ano é a mesma coisa - destinam e num canetaço o executivo suplementa e ficamos frustrados com a não realização de uma obra que fica sem rubrica e não podem buscar recursos junto ao estado e a união ... bem, se ficar aqui ensinando e cobrando sobre o que competi aos vereadores não vou produzir e cair no mesmo erros deles... não fazendo nada!
Só conversa fiada,projeto de fundamento essa gente ja provou que não sabe fazer.
Mas é difícil agradar a comunidade de canguçu, falo isso como eleitor e não tenho nenhum vinculo com a política, mas fico indignado com alguns comentários.
Se os vereadores não fazem nada reclamam e se fazem também, quem é que entende. Vi um comentário que fala sobre patrolamento nas estradas que isso é encher lingüiça, eu discordo já que os maiores problemas são no interior.
Acredito que quase todos os pedidos têm fundamento sim já que é um pedido da comunidade e pessoas que estão necessitando.
Se muitos pedidos não são realizados digo o porquê, a velha historia entre oposição e situação, mas quem perde com isso?
.....................................
Só comentei porque não acho certo só criticar as vezes temos que reconhecer o trabalho dos nobres que seguidamente são tão cobrados que não fazem nada.
Um forte abraço..
Pra quem ganha quatro mil e picos por mês e quase nada, tomara que pelo menos estejam fiscalizando o executivo. Será?
Agora serão 15 vereadores para nada, tempo e dinheiro perdido. Patrolamento, encascalhamento isso o secretário de obras já faz; mal ou bem. Vamos fazer uma conta: 10XR$ 4.130,00= R$41.300,00X 12meses = R$495.600,00 somado os acessores, agua, luz, telefone, internet, cafezinho, agua mineral, materiais de escritorio,diarias,da digamos uns R$600.000,00 por ano, isto é pago com os nossos impostos, qual o retono que os nobres edis nos dão? O Ailton Melo, não lembra mas no tempo do Domirio tinha uma estada na Bela Vista 5º que durante os quatro anos de administração não viu uma máquina, para de apresentar essas fotos, pois elas são só politiqueiras; que nós pagamos para o "nobre" vereador representar-nos.
Sugiro que o vereador não tenha salário como era antigamente.
Das 1528 preposições dos nobres Edis na Camara, com certeza 1500 foram pedido de patrolamento, encascalhamento. É muito pouco pelo que ganham. Até por que, tanto faz os vereadores pedir ou não pedir a secretaria de transportes nunca para de patrolar e encascalhar. Para este tipo de serviço tanto faz ter vereador como não ter daria em trinta. Portanto 1500 folhas de papel jogadas fora.
Isso ai não adianta nada o vereador pede se quiser 100 requerimentos e indicaçãoes por sessão. tem é de acompanhar ir direto nas secretarias e não ficar gastando papel e jogando para a torcida.
papel aceita tudo,quero ver é atuação.
Postar um comentário