Lupi durante visita ao município. Foto: Augusto Pinz
O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), pediu demissão do seu cargo neste Domingo (04). Através de nota oficial no site do Ministério do Trabalho ele elegou perseguição e falta de espaço para defesa. Lupi ficou quase cinco anos na pasta do trabalho e disse que seu pedido de demissão é em caráter irrevogável.
A Presidente Dilma (PT) havia dado indícios da possível demissão do ministro na sexta-feira (02) quando disse que bateria o martelo sobre a questão do ministro na segunda. Carlos Lupi é o sexto ministro a deixar o governo Dilma após escândalos envolvendo corrupção.
Confira a nota ofcial de Lupi na íntegra:
Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa -- decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável.
Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do Governo.
Foram praticamente cinco anos à frente do Ministério do Trabalho, milhões de empregos gerados, reconhecimento legal das centrais sindicais, qualificação de milhões de trabalhadores e regulamentação do ponto eletrônico para proteger o bom trabalhador e o bom empregador, entre outras realizações.
Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence.
Carlos Lupi
Ministro do Trabalho e Emprego.
2 comentários:
Oh.... que injustiça, né.
coitadinho do ministro.
Ôh pessoal da imprensa... parem de perseguir políticos.
depois de lê isto eu acho que tô ficando lelé! Não devo tá bem da caxola.
É até os afilhiadinhos de canguçu vão ter q procurar outras tetas.
Postar um comentário