NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

09 dezembro 2011

Hamm esteve em Canguçu conferindo destino de emendas

O Deputado Federal Afonso Hamm (PP) esteve em Canguçu na tarde desta sexta-feira (09) visitando o Hospital de Caridade de Canguçu. Ele foi recepcionado pelo administrador, Fernando de Melo, Paulo Pureza Nunes e pelo presidente do COMUDE, Adão Casarin, pelo vereador César Madrid (PP) e representantes do Executivo. O prefeito Cássio Mota (PP) não compareceu, pois teria um compromisso na AZONASUL.

Hamm indicou uma emenda para o hospital no Orçamento Geral da União de 2011, que já foi autorizado o empenho, no valor de R$ 150.000,00. Os recursos serão destinados para aquisição de um aparelho de ultrasonografia 3d/4d com monitor e tecnologia digital. Com o equipamento será possível realizar exames abdominais, vasculares, urológicos, obstétricos e ginecológicos e pequenas partes e músculo esquelético. Segundo o deputado ele já destinou mais de R$ 2,5 milhões em emendas para Canguçu em diversas áreas. "A Pedido do vereador Madrid agora irei, também, destinar recursos para a saúde no município", disse, lembrando que em Pelotas vários recursos neste sentido já foram destinados por ser uma cidade polo no atendimento. Para o médico Fernando Gomes investimentos na saúde em Canguçu servirão para descentralizar o atendimento em grandes centros com a qualificação dos exames sendo feitos aqui.
Hamm visitou dependências do hospital.
Fotos: Augusto Pinz

O Deputado conferiu ainda o andamento das obras de calçamento da Rua Fernando Ferrari, que está sendo construída com recursos oriundos de emenda parlamentar, no valor de R$ 500 mil, de autoria de Afonso Hamm. Além da pavimentação, estão sendo realizadas as obras de abrigos para ônibus, pista para pedestres com acesso a cadeirantes, meio fio, bem como iluminação especial.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tchê, não sou partidário... Mas esse cara trabalha.

Se todos os parlamentares do Congresso Nacional seguissem o exemplo dele, o Brasil não estaria essa bagunça.

Sandro Morales Manetti disse...

Sou PP e este trabalha!!

Anônimo disse...

Isso sim é trabalho sério.

Anônimo disse...

agora vejo que votei certo, ele nao joga merda em canguçu, so joga obras...tambem e outro nivell,,,

Anônimo disse...

O Hamm em um cara de fundamento, e tm o Vereador Madrid como parceiro forte, essa dupla começou a trabalhar junto a uns 3 anos trazendo recursos para Canguçu,estão dando certo pois são homens de palavra, onde se pode sustentar o que dizem.