NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

22 dezembro 2011

Câmara elege sua nova mesa diretora

Foto: Augusto Pinz
Vereador Gilberto Degar (PMDB), de azul, é o novo presidente.

A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu elegeu seu novo presidente para 2012. O escolhido foi o vereador Gilberto Degar (PMDB), 63 anos, que está em sua quinta legislatura e ocupa a cadeira de presidente pela segunda vez. Ao seu lado figuram o vereador João Durão (PDT) como 1° vice-presidente e o vereador Ailto de Melo (PMDB) como 1° secretário.
Gilberto foi eleito com o voto dos vereadores considerados da oposição: Zilmar Rosa, Gérson Nunes, João Durão e Ailto de Melo. Os vereadores das bancadas do PP e PTB votaram no vereador César Madrid (PP) que com apenas 04 votos não alcançou seu concorrente. A votação teve uma ausência que foi do vereador Arion Braga.
A Reunião para escolha da mesa diretora durou aproximadamente quatro (04) horas. Além da votação, várias matérias foram aprovadas e discutidas na sessão desta quinta-feira (22).

Gilberto Degar. Foto: Augusto Pinz
DEGAR "CHEGA LÁ" NA TERCEIRA TENTATIVA
Após concorrer em outros dois anos o vereador Gilberto Degar conseguiu a maioria dos votos para sua eleição como presidente. Sua conquista quebrou o ciclo que era mantido por um acordo firmado entre PDT, PTB e PP para um rodízio nos cargos da mesa diretora.
Durante seu discurso após a eleição ele anunciou o nome do novo cordenador da presidência. Neviton Nornberg - presidente do PDT - ocupará a vaga. "Os demais cargos serão anunciados posteriormente", revelou. A posse de Degar deverá ocorrer dia 30 de Dezembro de 2011.
Mesa diretora para 2012:


Presidente - Gilberto Degar (PMDB)
1° Vice-Presidente: João Durão (PDT)
2° Vice-Presidente: Zilmar Rosa (PSDB)
1° Secretário: Ailto de Melo (PMDB)
2° Secretário: Arion Braga (PP)
Vereadores da Oposição comemoram a vitória.
Foto: Augusto Pinz

NINGUÉM QUERIA SER SEGUNDO SECRETÁRIO
Um embrólio logo no final das votações chamou a atenção dos presentes. Ninguém queria a segunda secretaria. Em represália por não conseguir a presidência os vereadores do PTB e PP retiraram seus nomes da votação. Sobrou apenas o vereador Gérson Nunes (PT) que não pode fazer parte da mesa já que a OAB nao permite. No final, o vereador Arion Braga (PP) foi eleito mesmo não estando presente. Ele pode renunciar do cargo. Com isso pode ocorrer uma nova eleição para o segundo secretário.

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao novo presidente por esta conquista!
Acredito que inúmeras vitórias vão te surgir pela frente, e que inúmeras vezes você a de ser uma pessoa vitoriosa.

Aqui fica o meu abraço e minha alegria.
Estou feliz por você.

Anônimo disse...

OLHA AÍ A OPOSIÇÃO UNIDA.
NÃO DIZIAM QUE ESTÁVAMOS DESUNIDOS?
CADE AQUELES FALADORES QUE ESTAVAM BRINCANDO A POUCO SOBRE AS REUNIÕES DA OPOSIÇÃO?
AH E DIGO MAIS ENQUANTO VOÇÊS BRIGAM BASTANTE PARA VER QUEM VAI ENCARAR A BOMBA DE SER CANDIDATO PELA SITUAÇÃO,VAMOS TRABALHANDO COM HUMILDADE DE SEMPRE.
UM ABRAÇO A TODOS E FELIZ NATAL!

PARABENS disse...

PARA BENS

Anônimo disse...

Esse joão Durão é o homem mais falso que eu conheço, come e depois gospe no prato que comeu.

Anônimo disse...

Quem diria, joão durão, as eleições de 2012 estão aí????????????? será que vai ter 50% dos votos que tev?????

Anônimo disse...

Parabéns ao novo presidente, não a nem uma novidade de não cumprirem um acordo, dificilmente eles cumprem suas promessas a sociedade, imaginem entre eles mesmos. Abraços

Anônimo disse...

Parabens vereador Degar; o legislativo de Canguçu está em boas mãos. Está ai, oposição unida derruba o PP. Parabéns também ao vereador João, que teve a coragem de romper o acordo ditatorial do PP.

Anônimo disse...

to sentindo cheiro de mudança no ar, acho que vai mudar tudo na administraçao municipal,vamos ter gente nova no pedaço.

Anônimo disse...

KKK O Joãozinho se vendeu por um Prato de Lentilha, como diria o saudoso Leonel Brizola que deve estar se revirando em seu túmulo por ter um vereador tão baratinho e vendido assim levantando a bandeira do PDT.

Anônimo disse...

É, parece que a oposição esta realmente unida. Até o Arion tá com ele na mesa diretora.
Pricipalmente para faltar com a palavra e descumprir compromissos assinados a oposição esta sempre unida. Se não cumpreem a palavra assinada, como vão cumprir o compromisso verbal com a população.
Eu acho que o cheiro que tem alguem sentindo não é de mudança não. É cheiro de podridão, de sujeira, de maracutáia.Cheiro este que a oposição esta acostumada. É tudo o que a oposição tem para oferecer.
Alguem Quer?

Anônimo disse...

Meu Povo ta na hora de inovarmos na politica, vamos começar a avaliar os novos nomes no cenario da politica de canguçu, pois tem muita gente que deixa o joazinho,arionzinho, madrzinho e o wendelzinho no chinelo.
vamo abrir olho!

Anônimo disse...

Eles so pensam neles,querem celulares,não tem palavras,não comparecem nas reuniões.
E o aumento do salario para a proxima?
Cade o pessoal do PSB, vamos por em pratica a proposta de iniciativa popular, de reduzir o salarios.
Vamos inovar, porque esses vereadores é uma vergonha salvam-se poucos.