9h – Recepção aos visitantes de outros municípios.
Local: Praça Francisco Carlos dos Santos (Praça Central)
11h 30min – Almoço
13h – Abertura Oficial do VII Festival de Bandas e Fanfarras de Canguçu
13h 30min – Inicio das Apresentações
20h – Encerramento do Festival
Obs.: Para as bandas que se deslocarem de Municípios com distância superior a 200km, será servido almoço, sendo que todas as Bandas participantes do Festival receberão lanche.
Informações: 53 8404 1365 (Escola)
53 81318908 (Diretora Simone)
Email: sjbcangucu@hotmail.com

12 comentários:
Este é um festival que se tornou tradicional em nosso município. A Escola La Salle está de parabéns e eles é que merecem nossos aplausos e não a administração municipal.
Parabéns, muita garra e perseverança para os próximos eventos.
Parabéns a esse grupo de pessoas: direção, professores, pais e alunos que apesar de todas as dificuldades ainda conseguem manter a banda e organizar esse festival anualmente, apesar do pouco apoio do poder público!
Se não fosse o poder público , certamente nao sairia de bandas
Quem ´é que não sabe
Parabéns a Escola sim , nota 1000, mas ao poder público também
Anônimo das 3:26 procura se informar da realidade para depois postar teu comentário. Busca informação de como surgiu a banda da La Salle, quais as dificuldades pelas quais passa, quais as formas de apoio do poder público.Busca informação de quem organiza o Festival de Bandas anualmente,quem realmente trabalha para promover este evento sem visar lucro ou outra promoção qualquer....
Porquê não sairia o festival de bandas se não fosse o poder público? Pelo que sabemos, o festival de bandas nasceu através da Escola La Salle, e o primeiro festival que teve foi realizado na rua General Osório, daí a Prefeitura viu que foi um sucesso e resolveu se chegar pra bem pertinho, pra ganhar prestígio, mas quem merece os méritos e os parabéns são os professores, funcionários e alunos da La Salle. É muito fácil bater palmas com as mãos dos outros.
Sim, o festival só saio pelas mãos da comunidade escolar La Salle. A prefeitura acho que só entra com o empréstimo do ginásio e com a pose das autoridades. Tenho pena dessas pessoas que não sabem o que acontece dentro das escolas e defendem o poder público. Santa ignorância!!! E além do mais, fiquei sabendo no festival que a La Salle continua sem quadra!!! Isso é caso de polícia, de ministério público!!! E tem gente que ainda defende a atual administração. Claro, é a velha política: pão e circo!!!
Pelos comentários que li (todos bem escritos, português correto, etc,etc...) e o secretário A ainda acha que se elege só com o apoio do professorado. Pare e Pense cabeça não foi feita só para usar chapéu...
Olha acompanho as dificuldades da banda de perto, e a cada ano, os nossos alunos crianças simples, filhos de agricultores, que trabalham na lavoura, onde muitas vezes não podem ficar para ensaiar na banda devidos seus pais precisarem dos mesmos para ajudar em casa, pois é dali que sai seu sustento. Mesmo assim quando colocam a mão nos instrumentos se tornam artistas, onde me orgulho e me emociono, a cada apresentação, esquecendo o trabalho que dá a realização desse grande evendo, almoço, lanche, e toda correria nos preparatórios, para que o evento seja um sucesso. Mas com certeza precisamos de uma pessoas para trabalhar só na banda, e mais recurso grana, se alguma empresa quiser nos adotar, ser nossos patrinhos, serão bem vindas.
A banda da escola La Salle fundadaa sete anos atras por tres pessoas que estavam preocupados com a falta de incentivo e entusiasmo dos alunos tive a ideia de se criar algo que chamasse a atenção da comunidade.
Que foi a banda pois na epoca no ano de 2004 em julho havia saido uma reportagem no Diario Popular que tinha um artesão que fabricava instrumentos musicais para bandas .
Adqueri os instrumentos para o inicio da banda que inicialmente era fanfarra (sem instrumentos de sopro)com duas semana de ensaio conseguinos sair no desfide de sete de setenbro de 2004 com fardamento preto e branco .
O entusiasmo foi tanta que eu mais o diretor Adão samuel mais o coodenador Cunha chegamos a conlusão de que haveria de se criar algo mais, saiu dai a ideia de se criar o festival de bandas juntamente com os professores, alunos e pais da escola.
a prefeitura sempre ajuda com lanches,trofeus e sonorização.
Assim como a banda da La Salle e todas outras participante do evento sobrevivem por pessoas que não querem que as bandas acabem , por isso sempre que uma banda passar bata palmas é a nossa melhor recompensa e nos motiva a seguir em frente.
O Festival de bandas é um mérito da comunidade LA SALLE sim e não da prefeitura pois quem trabalha e organiza o evento são eles sem medir esforços.Os demais só aparecem no dia para fazer pose.PARABÉNS para os organizadores do evento e para a os integrantes da banda que apesar de poucos recursos ainda sobrevivem.
quem está de fora não sabe o quanto batalhamos para realização do festival,é por isso que eu tenho muito orgulho de estudar nesta escola! onde só tem gente perseverante e batalhadora que não se entrega por qualquer obstaculo,seja ele ; frio ou calor (ensaiamos no sol) não nos entregamos ,não desistimos pois todos nós juntos formamos uma só familia: la salle!!
Paulo, com certeza a escola La Salle tem muito a te agradecer pela tua iniciativa, e também de dar exemplos para tantos outros empresários de Canguçu, que poderiam serem parceiros nas escolas,propondo projetos culturais como esse que pela tua iniciativa e da equipe da escolas se tornou um grande sucesso, valorizando e dando oportunidade a tantas crianças mostrarem seu talento.Paulo com certeza tu não deste só instrumentos e sim ofereceu cultura, e sempre com dedicação trabalhou junto com a escola, sem numca pedir nada ou coubrar alguma coisa, continue nessa impleitada.
Postar um comentário