CHASQUE A UMA PRENDA
(profª. Nara Regina Corrêa Silveira)
Conheço uma prenda faceira
Gaúcha, de andar saltitante
Trás no peito o amor pela tradição
e no estilo, um traje elegante.
Estabelecida no 5º distrito
Fez da Armada, seu céu, seu chão.
Além de troféus, conquista amizades
Porque tem um bom coração.
Nos fandangos, dança com leveza
Com “Maninho”, o gaúcho seu par
Mas se por acaso não puder ir
Chora, lamenta e grita, ficando até sem ar!
Cavalga com graça e elegância
Em rodeios, campos e marcação.
Não é dada a nenhuma extravagância
Mas com cavalos gasta um dinheirão!
É uma mulher gaúcha e valente.
Em casa, na escola, o braço é forte.
Cupido... até arruma prá gente
Namoro e casamento, se ajudar a sorte!
Aqui entre amigos, neste evento
Participando de mais uma cavalgada cultural
12 de novembro é a hora, o momento
De homenagear uma diretora muito especial!
Nossas palavras são simples, de coração
Pra falar de uma grande profissional.
Dedica o sonho, a vida, a luta
A fazer para nós uma escola ideal.
É uma gaúcha muito dedicada
Ama o CTG com garra e paixão.
Trás a escola a esta cavalgada
Dividindo a vida: é trabalho e tradição!
Agradecemos a nossa querida diretora
Registrando as palavras no papel.
Com este chasque bem campeiro
À bela chinoca, de nome Isabel!
Na foto a diretora Isabel.
Homenagem da coordenadora Onaira e demais professores e funcionários da E.M.E.F. José luiz da Silva, pela passagem do DIA DO DIRETOR DE ESCOLA. Armada – 12 de novembro de 2011
2 comentários:
Parabéns à querida amiga por esse dia tão especial.
Que DEUS lhe ilumine sempre nessa tarefa tão árdua que efetua diariamente com carinho, simpatia e dedicação. Um grande abraço!
Deixo aqui o meu cincero abraço a essa guerreira incansável. Parabéns Izabel!!!
ELIÉZER DAMÉ
GABINETE DO LÍDER DO GOVERNO - PP
Postar um comentário