Os vereadores Arion Braga (PP) e João Luis Mendes Sodré (PDT) protocolaram projeto conjunto - Mensagem Legislativa 066/2011 - regulamentando a utilização, beneficiários e gastos de telefonia móvel custeadors com erário público. A Mensagem destina que os celulares existentes, hoje, na Prefeitura ficarão apenas para Prefeito, vice e Secretários com cota mensal definida por decreto do Prefeito devendo as contas estarem arquivadas para fiscalização futura.
Arion lê reportagem do jornal "Diário Popular".
A nova lei surge em momento de discussões polêmicas sobre a liberação de valores para utilização de telefones celulares. Após rejeitada proposta na Câmara que liberava celulares para os vereadores, agora o foco voltou para a Prefeitura. Indignados com as manifestações do Prefeito ao jornal "Diário Popular" de Sábado (12), onde o adminitrador dizia que era um "absurdo" os vereadores terem contas pagas pelo povo, o vereador Arion Braga (PP) questionou o Prefeito sobre as quase 60 linhas de celular que existem na Prefeitura, para secretários e cargos em comissão (CCs) todas pagas com dinheiro público, sendo que na linha do chefe do executivo é gasto o quanto quiser, sem limite máximo. "Se aqui é abuso, o que é lá em 6 ou 7 anos gastando a vontade o quanto querem e pago pelo povo?", disse, lembrando que o salário de um secretário é igual ao de um vereador.
Autor em conjunto da matéria, o vereador João Durão (PDT) disse que em um primeiro momento acreditou que apenas CCs deveriam devolver as linhas, mas que agora acha que todos devem devolver, até o Prefeito. "Ele ganha 10 mil por mês. Pode pagar a conta tranquilamente", disse o vereador. João irá apresentar mudanças na lei. Segundo a administração informou ao vereador João e ele comunicou em pelnário, hoje existem 57 linhas móveis na Prefeitura: 11 para secretários que podem gastar R$ 200,00 por mês, 44 para CCs com valores até R$ 150,00 e duas linhas (Prefeito e Vice) sem limites de gastos.
Arion Braga (PP) disse que pretende, também, fiscalizar de perto os gastos, pedindo cópias das contas telefônicas para acompanhar os gastos. Ele também questionou como é feita a cobrança quando os usuários de celular ultrapassam a cota estabelecida. "Se é moralidade, vamos moralizar. Queremos saber se quem passa da cota paga a conta. Acredito que isso não esteja ocorrendo", comentou. Braga também apresentou projeto reduzindo cargos na Câmara e pretende reduzir o número de secretarias no município de Canguçu.
Vereador João (ao fundo) um dos autores do projeto.
Fotos: Augusto Pinz*Com informações do site da Câmara de Vereadores - www.camaracangussu.rs.gov.br


43 comentários:
Agora to gostando para comprar uma briga grande tem que ter aquilo roxo como dia aquele ex presidente.
Parabéns vereador ARION. Vamos moralizar essa farra com o dinheiro do contribuinte.
É isso aí! Temos que moralizar, inclusive na Câmara.
SÃO R$ 8.800,00, POR MÊS, FORA OS DE PREFEITO E VICE QUE SÃO SEM LIMITES.
E ESSA GENTE ORDINÁRIA, SEM VERGONHA AINDA TEM CAPACIDADE DE PEDIR DINHEIRO PARA AS CRIANÇAS NOS COLÉGIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PRÉDIO P/ BOMBEIROS.
TAÍ O LUGAR DE ONDE VAI SAIR A VERBA P/ CONSTRUIR
ISSO É UM GOVERNO PROGRESSISTA!!!
ENCHAM A BOCA PARA FALAR AGORA.
Acho que o Arion tem "razão", mas pena que o povo teve que dar a resposta, repudiar este projeto, que eles mesmo iriam aprovar, agora acho um absurdo a festa que é feita em geral c/ os telefones da prefeitura!!!
Mas o cara foi pro jornal pregar moralidade!!!! Que horror seu prefeito. No dos outros é açucar, é... Aliás, alguém da tesouraria poderia me informar quanto o prefeito gasta de diárias... e a vice? Pq me falaram que eles gostam de viajar bastante. Heheheh
EU NÃO ACREDITO NO QIE TO LENDO O PREFEITO TEM UM TELEFONE QUE PODE GASTAR O QUANTO QUER???????? E A GENTE PAGA?????????
E ELE FOI PRO JORNAL FALAR MAL DOS VEREADORES °???????????
É FAZ O QUE EU DIGO MAS NÃO FAZ O QUE EU FAÇO?
Embora não mais morando em Canguçu minha terra natal onde tenho grande vinculo.Acho que o dia que nossos governantes pararem de falar dos outros e fizerem algo de fundamento a Canguçu podemos ser uma grande cidade embora saiba de toda sua riqueza e grandeza onde so não somos maiores por nossa população e governantes pensarem tão pequeno .
A maioria dos comentários acima dão os parabéns ao Arion, ok, mas esquecem que é uma retaliação ao prefeito, se tivesse passado o projeto deles tudo estaria correndo as mil maravilha, o prefeito jogo pedra, e esqueceu que tinha telhado de vidro, o povo sim está de parabéns, repudiou este projeto, mas concordo c/ Arion na farra dos celular e telefone, me diz qualquer adm da prefeitura qual é o mecanismo de controle das de ligação???
É lastimável! Quando deveríam estar discutindo outras coisas importantes, como: cuidar do embelezamento da cidade, resolver a falta de água no verão, tirar a delinquência e os malfeitores das ruas, instituir o bem estar social, asfaltar estradas pelo interior à fora e outras tantas melhorias necessárias...
Talvez isso até seja sonhar demais, e quando me dou conta, vejo que ainda estam tratando de vergonhosas e aviltantes contas de celulares do Sr. Prefeito e Cia., e que os vereadores também queriam, tanto que entraram com o projeto de lei! Felismente isso não deu certo, e agora as outras contas vieram à tona.
Que pena, como estamos longe de um desenvolvimento, pelo menos aceitável...!!!
eu me adimiro o Vereador Arion se contra os selular se ele la na camera queria um selular
ora pois, nenhum vereadoer tem moral pra falar de nada, alguns deles respondem a processos na justiça,agora ficam todos brabinhos porque perderam a mamata da farra com o dinheiro do povo. agora quero ver voces irem pro palanque pedir votos! estou providenciando um material pra o povo lembrar de voces na campanha e nao votarem. o povo temque saber e vai saber o que voces fazem e fizeram, nenhum escapa.
Se voces querem saber quanto é gasto com celulares na Prefeitura é só falar com o setor de Patrimônio da Prefeitura, é aquele setor que cuida das contas de telefones, as funcionárias que trabalham lá sabem dizer direitinho quanto cada secretário, prefeito, vice prefeito e CCs gastam, a conta é individualde cada um, é so perguntar para elas, afinal, somos nós que pagamos as contas e não eles.
Bom dia,tem gente que é enganada e gosta, eu tô por um fio de cabelo para jogar FAROFA NO VENTILADOR(câmara de vereadores), porque será que o Arion não BERROU antes contra a prefeitura(telefones), porque o Arion só esperneou depois que a população se acordou , isso é falta de competência. A muito tempo eu venho dizendo--- CANGUÇU ficaria ótima com 5 vereadores(5), um para cada distrito, o resto é EMPREGUISMO.Se alguem duvida do que eu digo--- entrem na Camara de Vereadores de segunda a sexta, santo deus, a gente vê tanta coisa,parece uma banca de peixe, a maioria esperando a hora de ir embora(pois estão cansados), CANSADOS DE NÃO FAZER NADA, mas nós somos OTÁRIOS, porque aínda colocamos JEGUES para lutar por nossos direitos.É por essas e outras que eu não gosto de politica, embora a politica faça parte de nossas vidas....
O CARA PREGA MORAL DE CUECA
TEM FILHO E NORA TRABALHANDO NA PREFEITURA E FALA MAU DO PREFEITO
AS PESSOSAS TEM QUE MANIFESTAR ISSO QUANDO ELE FOR PR RADIO DAR UMA DE BOM SAMARITANO, QUEM NAO TE CONHECE QUE TE COMPRE, BRAG
É DE CHORA!
Moral de cueca foi o Prefeito falando que a Prefeitura ta em crise e ele gasta sem freio no celular. Entao ele que economize pra comprar corpo de bombeiros e não vá pedir pra sociedade dinheiro. E se tem parente de vereador trabalhando, também é culpa do executivo aceitar e dar um jeitinho pra eles ficarem lá, já que pela lei nao poderia..
O Cássio se acha... imagina se ele tivesse um cargo maior... Seria o Sarney dos pampas...Subiu pra cabeça. Quem te conheceu nos velhos tempos,, hein, hein, hein?
O PROBLEMA DO CASSIO É QUE ELE NÃO ACEITA CRITISCAS, E TEM UM MONTE DE PUXA SACO DE PLANTÃO....
cARO PREFEITO CASSIO, pare de pedir dinheiro pro corpo de bombeiros das empresa utilize a verba dos celulares em um ano tá tudo pago e sobra grana.
Arion: tem 01 filho CC trabalhando na Prefeitura e uma nora exatamente no Patrimonio(telefones), a vida toda explorou seus funcionários na camara, usando laranjas.
João Durão: tá brabinho porque seu nobre Ministro LUPI está dançando. Desviando grana para as ONGS de onde o Durão tirou dinheiro para a campanha, e onde o Presidente do PDT trabalha.
Cambada de ladrões, não se salva nenhum. Fora os processos e a ficha limpa que vai pegar essa turminha ai.
QUE BAITA PALHAÇADA COM O POVO!!!
Todos falan do Arion e o João Durão
quem e arion pra falar em moral
É ISSO AI PARABENS ARION, MAS ALEM DE ANALIZAR O VALOR DAS CONTAS O MAIS IMPORTANTE É ANALISAR O DETALHAMENTO DAS LIGAÇÕES, QUE DEVEM SER DE SUA MAIORIA PARA ASSUNTOS PARTICULARES , E O POVO FICA PAGANDO POR ISSO.
A falta de vergonha dos nossos vereadores é ilimitada.
Se eles tivessem conseguido os
R$250,00 estariam bem quietinhos como se nada estivesse acontecendo.
Como o tiro saiu pela culatra, a cambada de sem vergonha apresenta esta das conta de quem precisa do celular para trabalhar.
Eu pergunto: Qual a utilidade do celular pago com recurso publico na mão de um vereador? e respondo: nem uma.
Enquando que na mão de um CC, de um secretário ou do prefeito e do vice estão sempre tomando decisão.
Imagina o Elbio que agenda os veiculos para sair e levar os pacientes para Porto alegre e outros lugares, que recebe os pedidos de viagens para levar para o interior sem celular. É brincadeira estes demagogos desocupados.
É bem coisa do Arion e do João Durão.
Tem que acabar com esta bagaça, na camara.
Pela foto o Ailto deve estar pensando como que eu assinei a lei que da 150,00 de telefone pra os vereadores e o Gerson com cara de oque eu to fazendo aqui no meio, e o João vou aproveita pra esculhambar com tudo, que o povo esquece .....
peçam a relação das ligações feitas.... todos ficariam espantados com os destinos das ligações, que nada a ver tem com serviço público, tudo particular, com assuntos particulares, com a verba do povo. Empreguismo na Cãmara é fantástico.... corporativismo nos aluguéis de predios, (preços astronomicos de casas velhas em vilas, para postos de saúde rsrssrsrss). Peçam a relação e CONFIRAM !!!
ARIAN TEM FAMILIA NA PREFEITURA??
MAS QUE CARA DE PAU
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO
Quem é "Arian"?
vejam so, agora que vamos entrar para o ano eleitoral ,so se ouve falar de moralidade,depois das eleiçoes continua tudo do mesmo jeito,festa com o dinheiro do contribuinte, que pouca vergonha!
muito bm arion isso cambada de lambe lambe hasuhasu
isso vai acabaaaa
ao anonimo das 2:22
arian é o vereador mais votado do pp em quatro eleições,te candidata e concorre contra ele...
Mas que cambada, vão olhar as ruas como estão pra depois ta dicutindo sobre celular, a rua onde moro é uma verdadeira vergonha, tá pior que o caminho da lavoura, se tenta escapar de um buraco cai em outro. E o pior de tudo é que o povo não tem memória, chega na hora de votar e vão tudo de 11 denovo, que raiva que me dá isso!@!
Cambada é tua familia anonimo. Justamente pelo prefeito usar dinheiro pra pagar o celular dele e dos cupinxa que a gente tem estrada ruim, rua em pessimo estado. Usasse esse dinheiro pra melhorar os problemas e nao para pagar contas de celular de CCs...
Como ficam agora os CCs do Arion na Prefeitura? filho, nora, mulher e as outras tambem, sem contar os filhos dos cabo eleitorais dele que têm contrato e Ciees, vamos ver se vão dançar ou vai ficar como daquela vez que ele chamou todos de puxa saco nas rádios? Eu sei que ELES não tem culpa das bobagens que o Arion faz, mas enquanto eles tão trabalhando tem muita gente que precisa trabalhar e não consegue nada.
Deus vai me ajudar e eu vou estar vivo para ir aos comícios ouvir os discursos do Arion no aNO QUE VEM, estou até imaginando aquele discurso inflamado (?) pedido voto para o candidato do partido, elogiando a atual administração, estou até pensandso em me candidatar só para assistir de camarote este "artista" no mau sentido da palavra, gritando em cima dos palanques se achando a ultima batatinha do saco.
Eu não entendo tanta polêmica, o Prefeito é bem grandinho para saber o que pode e o que não pode, pelo que sei os telefones sempre existiram, cada um é responsável pelo seu celular, pela sua conta, se ultrapassou paga, os vereadores tão se fresqueando porque não conseguiram o "seu celular", se não tivese vindo a tona esse assunto ELES estariam bem quietinhos usando seu celular com a conta paga pelo povo, sabe-se lá ligando para quem? o Arion eu sei para quem estaria ligando... ele sabe do que estou falando.
Leiam com atençao o comentário das 9:40 , gente estude pela idade que vc tenha ñ importa, cultura ñ ocupa lugar.
O ARION ESTA ESQUECENDO DE TOMAR O GARDENAL DELE REGULARMENTE!!!
GENTE ,EU DE NOVO, MAIS UMA VEZ,QUÊ GADERNAL QUE NADA,ESTE É O MAIS ESPERTO DE TODOS QUE ESTÃO POR AÍ.QUERO QUE LEIAM COM ATENÇÃO MEU RACIOCÍNIO.O TÃO ESPERTO PELEGÔ,ALGUÉM ACABOU COM A CARREIRA POLÍTICA DELE,TODOS NÓS SABEMOS,O TAL MADRIZINHO QUE GOSTA DE SER O TAL LÍDER DO GOVERNO,JÁ ÉRA,ENTÃO TE LIGA ,JÁ ATÉ SE PASSAR POR LOUCO TENTOU,NÃO COLOU,METEU AS PATAS NA PPZADA,TAMBÉM NÃO DEU, AGORA TÁ SE FAZENDO DE SANTO METENDO O PAU NOS SEUS CCS,PARA VER SE MAIS UMA VEZ PASSA A PERNA NO POVO,PENSEM BEM,PRECISA DE GADERNAL,OU NÓS POVO QUE PRECISAMOS DE MAIS UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E DE UMA VEZ POR TODAS DAR UM BASTA NESTA SUGEIRADA TODA QUE CADA VEZ MAIS SE ESPALHA POR NOSSO MUNICÍPIO.PENSEM BEM? O OBSERVADOR.
SABEM QUEM É CULPADO DE TUDO ISSO? O XIXA. NÃO TIVESSE ELE VOTADO NAS CONTAS QUE O TCE CONDENOU DO CÁSSIO EM 2008 NADA DISSO ESTAVA ACONTECENDO. O CÁSSIO LEVOU ELE PARA PASSEAR DE AVIÃO EM BRASÍLIA E O VOTO DELE FOI FAVORÁVEL. VOCÊS LEMBRAM? NÃO? EU LEMBRO. O PSDB TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER ACONTECER UMA NOVA ELEIÇÃO SENDO QUE O CÁSSIO COLOCOU MAIS DE 50% DOS VOTOS. AGORA TÃO TUDO AÍ PELEANDO. O OBSERVADOR
Que e o Arion pra querer moralizar alguma coisa, nem ele se moraliza, gosta de fazer continencia com o chapéu dos outros, e o João Durão não fica muito atraz não, ta certo que tenha exagero nos celulares mas eles não tem moral pra elaborar projetos de dessa natureza!!
O salário do prefeito é mais de dez mil reais, dos secretários mais de quatro mil reais, e ainda precisam que nós que ganhamos salário minimo temos que pagar o telefone celular deles? É BRINCADEIRA. Dinheiro público é pra ser usado em beneficio da população.
Pois é pessoal...Os anônimos Falam muito em povo se acordar fiscalizar e cobrar e falam em eleição e um monte de coisas mais,falam mal dos vereadores e do prefeito....Mas na rua aqui na cidade são os primeiros a andar cheirando a cola deles ,pois não tem nem coragem de colocar seus nomes nos comentários...Isto ai que é o certo para canguçú povo covarde...O colono tá aqui na lavoura plantando fumo trabalhando que nem cavalo para sustentar todos vocês, do comércio até a política....
Postar um comentário